Iniciativa 3D&T: Espíritos Obstinados

Meu segundo post para Iniciativa 3D&T como mencionado anteriormente, bem o tema de Dezembro foi Terror, tema no qual sou péssimo. Então mais uma vez tive uma grande ajuda do meu antigo mestre o Cleber que é fã de material do gênero (valeu Kure o/). Bem é isso ai espero que gostem!

Espíritos Obstinados

Alguns espíritos às vezes não conseguem descansar, algo os chama para um lado escuro e sombrio, esses seres se tornam Espíritos presos a um destino de destruição e lamento, Shamans e Ceifadores tentam trazer eles de volta a si, ou então destruí-los quando não há mais esperança. Alguns, entretanto, são um pouco fortes demais, mesmo para eles.

Ayakashi

Youkais não morrem de velhice, podendo viver gerações sem nunca ter passado em nenhum momento pela aflição de envelhecer, mas isso também traz uma grande desvantagem para esses seres, pois ao invés de caírem por velhice a convivência com outros seres fazem com que essas criaturas místicas se sujem com sentimentos humanos de ódio e ganância e se tornem o que eles chamam de Ayakashi, um tipo de espírito obstinado entre eles.

Ayakashi quando se sujam com sentimentos rancorosos humanos (ou de Semi-humanos e Humanoides) mudam sua aparência gradativamente para uma criatura monstruosa e definha até sobrar apenas um corpo incorpóreo e com intensa fome daquele sentimento que o transformou no que é hoje, caçando humanos (ou semi-humanos e humanoides) e Youkais que de alguma forma estejam ligados a esses sentimentos. Sua aparência costuma estar ligado a isso também, como um espírito com muitos olhos que se sujou com a Inveja humana, por exemplo.

Ayakashi: F1-4, H2-4, R2-5, A0-4, PdF0-3;

  • Youkais: Ayakashi são considerados Youkais para todos os casos, mas perdem todas suas habilidades da Vantagem Única que possuíam quando em vida, alguns, entretanto já acusaram encontro com criaturas que mantiveram suas habilidades de raça mesmo após a transformação.
  • Morto Vivo: Sua presença se tornou maldita e ele exala cheiro de morte, Ayakashi são consideradas Mortos-Vivos recebendo as mesmas habilidades de um.
  • Incorpóreo: Ayakashi são imunes a todas as formas de dano físico e energia. Eles sofrem dano apenas por magia, ou ataques realizados por um Xamã ou outra criatura incorpórea. Da mesma forma, Ayakashi não podem usar sua própria força ou PdF para interagir com o mundo físico – podendo tocar apenas Xamãs e outros seres incorpóreos.
  • Imortal: uma Ayakashi nunca pode ser completamente destruída, e sempre retornará caso isso aconteça.
  • Invisibilidade: Ayakashi podem se manter invisíveis por quanto tempo quiserem. Quando entram em combate, podem continuar invisíveis durante uma rodada para cada ponto de Habilidade.
  • Levitação: um Ayakashi pode voar com velocidade normal e máxima definidas por sua H e R.
  • Magias: Uma Ayakshi pode usar a habilidade Roubo de Magia, esse poder define sua habilidade de roubar sentimentos, um personagem reduzido a 0 Pms entra em estado de Coma.
  • Dependência: Ayakashi se alimentam dos sentimentos das pessoas, seguindo as regras normais dessa Desvantagem.
  • Monstruoso: Por sugarem sentimentos humanos gradativamente ficam semelhantes a algo ligado a esse sentimento, mas de forma deformada e incompreensível para a mente mortal.

Hollow

Alguns espíritos ficam presos tanto tempo no mundo material que muitas vezes até esquecem suas devoções, esses que esquecem, entretanto podem cair em um terrível caminho sem volta, virar um Hollow.

Hollow, ou vazio, são fantasmas que estão presos a esse mundo por gerações e vivem para se alimentar de energia espiritual de vivos e mortos. Sua aparência costuma mudar para uma criatura grande e coberta por uma estranha camada branca que se forma de seu corpo e rosto, formando uma espécie de mascara macabra. Diferente de muitos espíritos obstinados os Hollows costumam atacar mais os fantasmas do que os vivos, para se alimentarem de sua energia espiritual, entretanto quando não encontram nenhum espírito próximo ele tende a se virar contra seres vivos que possuem energia espiritual grande nas proximidades, ao qual ele sente como qualquer pessoa sentiria o cheiro de uma bela comida preparada.

Hollows são extremamente agressivos e não escutam Shamans, que os consideram casos perdidos, para esses seres a destruição é a única solução. Mas, já foram catalogados seres que conseguiram voltar a si destruindo ele mesmo a mascara que cobre seu rosto e raciocinando, entretanto isso durou pouco tempo e logo depois ele voltou a sua agressividade natural.

Hollows: F3-5, H1-4, R2-3, A2-6, PdF0-4;

  • Morto-Vivo (Fantasma): Hollows são imunes a todos os venenos, doenças, magias que afetam a mente e quaisquer outras que só funcionem com criaturas vivas. Eles podem ser afetados por magias como Controle ou Esconjuro de Mortos-Vivos. Não podem ser curados com Medicina, nem com magias, poções e outros itens mágicos de cura (usadas contra eles, causam dano em vez de curar). Só podem recuperar PVs com descanso ou com a magia Cura para os Mortos. Nunca podem ser ressuscitados, exceto com um Desejo. Enxergam no escuro e nunca precisam de sono, mas podem repousar para recuperar PVs e PMs.
  • Dano Espiritual: Hollows podem escolher causar dano aos Pontos de Magia do usuário ao invés de seus Pontos de Vida.
  • Força de Vontade: Por causa de sua raiva e devoção não cumprida, a força de vontade de um Hollow permite a ele atacar pessoas ou objetos com sua força de vontade, podendo fazer ataques por F ou PdF em pessoas que não possuam a Vantagem Xamã.
  • Incorpóreo: Hollows são imunes a todas as formas de dano físico e energia. Eles sofrem dano apenas por magia, ou ataques realizados por um Xamã ou outra criatura incorpórea. Da mesma forma, Fantasmas não podem usar sua própria força ou PdF para interagir com o mundo físico – podendo tocar apenas Xamãs e outros seres incorpóreos.
  • Imortal: um Hollow nunca pode ser completamente destruído, e sempre retornará caso isso aconteça.
  • Invisibilidade: Hollows podem se manter invisíveis por quanto tempo quiserem. Quando entram em combate, podem continuar invisíveis durante uma rodada para cada ponto de Habilidade.
  • Vantagem Adicional: Cada Hollow é único, cada criatura possui uma habilidade em particular. Escolha uma dessas Vantagens: Aceleração, Arena, Armadura Extra, Ataque Múltiplo, Energia Extra, Inimigo, Membros Elásticos, Ponto de Vida Extra, Sentidos Especiais, Toque de Energia ou Vôo.
  • Dependência: Hollows se alimentam de energia espiritual (Pms), seguindo as regras normais dessa Desvantagem.
  • Fúria: Hollows sempre estão sobre efeito dessas desvantagens quando estão atrás de uma vitima.
  • Ponto Fraco: As máscaras dos Hollows são mais finas que o resto de seu corpo, um personagem pode receber um bônus de H+1 em sua H caso descubra o local certo. Segue as formas normais da Desvantagem Ponto Fraco.
  • Inculto e Monstruoso: Hollow possuem uma aparência monstruosa e não consegue raciocinar direito apenas grunhindo e urrando, alguns  entretanto vence essa limitação ao longo do tempo.

Fantasma Obstinado

Nem sempre a devoção de um Fantasma é possível de ser concluído por ele, coisas como terminar uma pintura ou conquistar uma garota, pode se tornar extremamente impossível para alguém que não pode tocar ou interagir com seu desejo, por esses motivos surgem os Fantasmas Obstinados, espíritos que mesmo que desejassem do fundo de suas almas não conseguiriam cumprir sua devoção, isso os frustam e os transformam em verdadeiros monstros, tentando atacar de forma indireta pessoas ligadas a sua devoção, como se quisessem chamar atenção.

São as criaturas mais comuns que surgem no mundo imaterial, e graças a eles surgem os trabalhos de Shamans e Ceifadores, apesar da forma diferente de ambos trabalharem. Um Fantasma Obstinado volta a sua verdadeira forma caso alguém consiga ajudá-lo com sua devoção, claro se descobrir ela primeiro.

Fantasmas Obstinados mantêm as mesmas habilidades que possuíam como fantasmas, mas possuem algumas pequenas alterações em sua fisiologia.

Fantasma Obstinado (Semi Humano ou Humanóide): F1 -3, H0-4, R2-5, A0-4, PdF0-4 (frio/gelo);

  • Morto-Vivo (Fantasma): fantasmas são imunes a todos os venenos, doenças, magias que afetam a mente e quaisquer outras que só funcionem com criaturas vivas. Eles podem ser afetados por magias como Controle ou Esconjuro de Mortos-Vivos. Não podem ser curados com Medicina, nem com magias, poções e outros itens mágicos de cura (usadas contra eles, causam dano em vez de curar). Só podem recuperar PVs com descanso ou com a magia Cura para os Mortos. Nunca podem ser ressuscitados, exceto com um Desejo. Enxergam no escuro e nunca precisam de sono, mas podem repousar para recuperar PVs e PMs.
  • Força de Vontade: Por causa de sua raiva e devoção não cumprida, a força de vontade de um Fantasma  Obstinado permite a ele atacar pessoas ou objetos com sua força de vontade, podendo fazer ataques por F ou PdF em pessoas que não possuam a Vantagem Xamã.
  • Incorpóreo: Fantasmas são imunes a todas as formas de dano físico e energia. Eles sofrem dano apenas por magia, ou ataques realizados por um Xamã ou outra criatura incorpórea. Da mesma forma, Fantasmas não podem usar sua própria força ou PdF para interagir com o mundo físico – podendo tocar apenas Xamãs e outros seres incorpóreos.
  • Imortal: um fantasma Obstinado nunca pode ser completamente destruído, e sempre retornará caso isso aconteça.
  • Invisibilidade: Fantasmas Obstinados não podem ficar invisíveis, perdendo essa habilidade enquanto mantiver nessa forma.
  • Levitação: um fantasma pode voar com velocidade normal e máxima definidas por sua H e R.
  • Magias: fantasmas podem usara magia Pânico, com alcance igual à sua Resistência, como uma habilidade natural, sem gastar PMs.
  • Possessão: Fantasmas Obstinados não podem possuir ou serem possuídos, perdendo essa habilidade enquanto mantiver nessa forma.
  • Devoção: um fantasma está preso a uma missão ou maldição de algum tipo, impossíveis para seu corpo incorpóreo. Ele sofre um redutor de-1 em todas as suas Características quando faz algo para chamar a atenção de pessoas próximas a sua devoção.
  • Inculto e Monstruoso: Fantasmas Obstinados possuem uma aparência monstruosa e não consegue raciocinar direito gritando coisas ligadas a sua devoção, mas normalmente são inteligíveis ou ilógicas.

Fogo-Fátuo

Estas criaturas mágicas são na verdade Espíritos Naturais corrompidos costumam habitar pântanos, cemitérios e outros lugares assombrados — sendo muitas vezes confundidas com as próprias almas dos mortos. Têm a forma de esferas luminosas flutuantes, que andam em bandos de 1d + 2, mas para aqueles com Xamã sua verdadeira forma é revelada, pequeninos seres segurando uma lanterna com chama espiritual.

O fogo-fátuo se alimenta de almas. Seu toque ignora a Armadura do alvo e ataca com FA= H + 1d mas ao invés dos pontos de vida causa dano aos pontos de magia. Quando a vítima chega a 0 Pontos de Magia, no turno seguinte o bando suga a energia de sua alma completamente, impedindo que seja ressuscitada de qualquer forma (apenas um Desejo poderá fazê-lo). Fogos-fátuos são inofensivos contra Construtos, mas PODEM sugar a alma de Mortos-Vivos.

Fogos-fátuos são completamente imunes a todas as formas de magia e armas mágicas (incluindo Arma Especial).

Fogo Fátuo: F0, H0-4, R0, A0, PdF0-1;

  • Youkai: Fogos Fátuos são considerados Youkais para todos os casos, mesmo não recebendo qualquer habilidade adicional.
  • Dano Elemental (Espírito): Fogos Fátuos causam dano aos Pontos de Magia do usuário ao invés de seus Pontos de Vida.
  • Incorpóreo: Como Espíritos Naturais, Fogos Fátuos são incorpóreos, mas ao contrário de um é apenas imune a ataques não mágicos, necessitando de alguém com a Vantagem Xamã para tocá-lo. Da mesma forma que Espíritos Naturais, Fogos Fátuos não podem usar sua própria força ou PdF para interagir com o mundo físico – podendo tocar apenas Xamãs e outros seres incorpóreos.
  • Invulnerabilidade: O fogo Fátuo é invulnerável a todas as magias, armas mágicas e ataques mágicos.
  • Vôo: o fogo-fátuo não voa realmente, apenas flutua como se tivesse H1.

A terceira imagem (representando o Hollow) pertence a Typhoon89, a quarta imagem é do manga Shaman King de autoria de Hiroyuki Takei, a imagem do Fogo-Fátuo pertence a Wizards of the Coast, e por ultimo as duas primeiras imagens foram retiradas do Google Images e seus devidos autores não foram localizados.

—————————————————————————————————————————-
Posts relacionados:

Sobre Renan "Slay" Cação
Monge descendente de Dragões Tamurianos e Youkais, jogador de RPG a quase 10 anos, fã de Tormenta, mestre Pokémon, Nerd assumido, sonha em ser o Rei dos Piratas nas horas vagas.

One Response to Iniciativa 3D&T: Espíritos Obstinados

  1. Nando diz:

    Boa noite, a segunda imagem é do manga “Natsume Yuujinchou”, sendo a estoria do manga justamente sobre o relacionamento do protagonista com os youkais, é shonen mas NÃO, não é um daqueles shonen´s repetitivos a la bleach, naruto, DB e demais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: