O Resgate da Estrela: Sala 7 – Salão Comunal

Aqui estou (atrasado como sempre >.>) com minha parte da aventura “O Resgate da Estrela”, o tema atual da Iniciativa TRPG. Mais detalhes (e o índice) no tópico do fórum da Jambô aqui.

Sala 7 – Salão Comunal

Esta sala possui varias entradas diferentes, os jogadores tem acesso a ela pelas Salas 3, 6 e 8 ou pelos Corredores 2 e 4. Esta sala é o salão comunal da ordem, onde os membros se encontravam para reuniões sempre lideradas por Slâmia. As portas dos corredores 2 e 4 e da sala 3 estão abertas, a porta para a sala 6 e 8 estão trancadas.

A fechadura para a sala 6 é bem simples, podendo ser arrombada com facilidade (Ladinagem, CD 15). Derrubar as portas exige um teste de Força (CD 20). Se preferirem destruí-las, as portas tem CA 4, RD 5 e DV 10  e vulnerabilidade a fogo.

A “fechadura” para a sala 8 é um pouco mais complicada, pois a porta só pode ser aberta resolvendo um pequeno enigma numérico encontrado ao lado da porta. Um teste de Conhecimento [Jogos] ou Ladinagem (ambos CD20) identificara o enigma como oriundo de jogos típicos de Tamu-ra, onde se devem encaixar peças com determinados números e o mecanismo ira somar e só destravara a fechadura se cada linha vertical e horizontal somarem resultados idênticos. Porem as peças de encaixe para resolver o enigma da porta não se encontra próxima à porta e sim no cofre da sala. Quando já estiver com as peças a cada tentativa falha de resolver o enigma o jogador que tentou soluciona-lo é espetado por uma agulha, que expõe o alvo a veneno de cascavel concentrado (Fortitude CD 15, 2d12 de dano).

Uma vez que adentrem a sala 7, leia o texto:

Vocês adentram ao salão comunal, muito bem iluminado por lamparinas élficas. Há duas mesas grandes e algumas cadeiras ao centro do salão, e outra mais ao fundo dedicada ao líder da ordem, nas mesas há pratos e taças de refeições passadas. Vocês percebem que logo atrás a mesa do líder existe um cofre.

Cofre: O Cofre (Ponto amarelo no mapa) nada mais é que um baú que se localiza atrás da mesa de Slâmma. O cofre esta trancado, podendo ser arrombado facilmente (Ladinagem, CD15), dentro do cofre esta uma das chaves que dão acesso a Sala 11 e também as peças para resolver o enigma que da acesso a Sala 8. Porem o cofre possuía um truque, logo que é aberto uma criatura feita de substância ácida é invocada (Ponto roxo no mapa), um teste de Conhecimento [Planos], CD 25 pode identificar a criatura como um raro Elemental de veneno.

 

Sala 7

Ao violarem o cofre estranhas runas escondidas embaixo das mesas começam a brilhar fortemente, invocando uma criatura com o corpo feito de substância ácida. A criatura avança ferozmente contra os jogadores.

Elemental de Veneno Médio [ND 4]:
Espírito 5, Médio, Neutro.
Iniciativa +3, Sentidos: visão no escuro, Percepção +8.
Classe de Armadura: 17 (+2 níveis, +1 Des,+1 Esquiva, +3 natural).
Pontos de Vida: 40.
Resistências: Fort +8, Ref +5, Von +4.
Deslocamento: 9m.
Ataques corpo-a-corpo: pancada +8 (1d8 +5).
Habilidades: For 16, Des 13, Con 18, Int 6, Sab 10, Car 10.
Perícias e Talentos: Intuição +8, Percepção +8, Ataque em Movimento, Esquiva, Fortitude Maior, Mobilidade, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro.
Imunidades de Elemental: Elementais do Veneno são imunes a acertos críticos, imunes a ácido, atordoamento, doença, paralisia, sono e veneno.
Sopro: como uma ação padrão o elemental pode cuspir ácido, movendo a cabeça para atingir todas as criaturas num cone de 9m. As criaturas na área sofrem 2d8+2 de dano ácido, um teste de Reflexos (CD 12), reduz o dano pela metade. Depois de usada esta habilidade estará disponível novamente depois de 1d4 rodadas.
Veneno: Quando causar dano corpo-a-corpo o seu oponente, ele deve fazer um teste de Fortitude (CD 16) ou será contaminado. O efeito do veneno inicial e secundário é a perda de 1d6 ponto de Constituição. Além disso, devido ao corpo composto de veneno do Elemental, se o adversário também lhe atingir com golpes corpo-a-corpo deve fazer o teste de Fortitude (CD 16) para não ser contaminado.
Tesouro: padrão.

Elemental de Veneno

 

Após derrotarem o Elemental os personagem podem resolver o enigma que da acesso a Sala 8 (vide acima) ou irem para os demais caminhos. Os talheres, pratos e taças que se encontram em cima das mesas são artesanato élfico todos feitos de prata e podem ser vendidos por aproximadamente 200 PO.

A Imagem de abertura pertence ao artista Olukard, a imagem representando o elemental de veneno pertence a série One Piece de autoria de Eichiro Oda. O mapa é de autoria do Quaresma (blog Montanha dos Monstros).

Sobre Renan "Slay" Cação
Monge descendente de Dragões Tamurianos e Youkais, jogador de RPG a quase 10 anos, fã de Tormenta, mestre Pokémon, Nerd assumido, sonha em ser o Rei dos Piratas nas horas vagas.

9 Responses to O Resgate da Estrela: Sala 7 – Salão Comunal

  1. Coloca a Dureza e PVs do cofre que tem a chave. Vai que o grupo de aventureiros tem um ladino ninja que consegue quebrar a fechadura…

    Qd eu voltar eu leio o resto,

    Cyaz!

  2. Pingback: Tweets that mention O Resgate da Estrela: Sala 7 – Salão Comunal -- Topsy.com

  3. Eu sou tão importante agora pra ter um vírus com meu nome?

    Que honra! =D

    • Edu Guimarães diz:

      Talvez seja porque vc tenha sido a pessoa q mais comentou no blog (depois de mim), com 59 posts, e o termo “quaresma” aparece em 73 posts.

      Foi um vírus esperto, graças a essa estratégia, ele escapou do filtro anti-span. Relatei-o como span, então é possível que seus e-mails passem a ser capturados (eu os liberarei depois).

  4. Jorge diz:

    E ae Pessaol cade o PDV da aventura hehehehehehehehe……

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: