Aventuras e Aventureiros: Heróis Glaciais

Assim como muitos jogadores de RPG comecei com o 3D&T, um RPG simples mais voltado para o anime e games, mas pode ser usado em qualquer cenário com suas devidas adaptações. 3D&T é um dos meus sistemas favoritos.

Como muitos sabem está rolando a Iniciativa 3D&T no fórum da Jambo, e o tema atual em comemoração ao lançamento do Manual do Aventureiro é Aventuras e Aventureiros. Então para o tema trouxe uma adaptação de dois Kit’s que a meu ver faltaram no novo manual e sempre esteve nas versões anteriores, são eles: o Guerreiro do Gelo e o Mago Glacial.


Guerreiro do Gelo

Exigências: F 1 ou PdF 1, Adaptador, personalizar seu dano como Frio/Gelo.

Função: atacante ou dominante.

Guerreiro do Gelo?

São comuns histórias sobre guerreiros de coração gélido, cujo simples toque transforma uma pessoa em estatua de gelo. Alguns acreditam que estes lutadores sejam, na verdade, filhos dos dragões brancos. Outros, melhor informados, conhecem a verdade: eles são simples mortais, mas conseguiram transformar seus corpos tão duros e frios quanto a maias antiga das geleiras.

O guerreiro do gelo surge após anos de intensivo treino em áreas gélidas. Onde sobrevive aos rigores do clima glacial, escalando picos congelados, destruindo blocos de gelo com as mãos vazias e submergindo o corpo em aguas geladas, entre outras atividades que matariam que matariam qualquer outro humano normal.

O Guerreiro do Gelo pode lutar de mãos vazias, ou fazer surgir do nada espadas, lanças, clavas e outras armas feitas de gelo. Com a mesma facilidade ele pode disparar lâminas ou lanças de gelo pelas mãos.

O típico guerreiro do gelo vestem roupas nas cores cinza, branco ou preto, sua chegada é sempre marcada por uma brisa gélida. Seu comportamento é de uma pessoa fria, sem emoções. Acima de tudo odeiam regiões quentes.

  • Batismo de Gelo: você dominou o poder glacial. Seus ataques feitos com armas glaciais recém FA+1 e causam dano mágico.
  • Esquife de Gelo: o Guerreiro de Gelo é capaz de paralisar uma pessoa com um simples toque ou com um raio congelante. Você pode usar a magia Paralisia como uma habilidade natural (não é considerado magico para fins de regras), mesmo que não possua nenhuma vantagem mágica, pelo custo normal em PMs.
  • Espírito Ártico: os guerreiros do gelo treinam sob condições terríveis e se acostumam ao Frio. Você recebe Armadura recebe Armadura Extra contra Frio/Gelo.

Mago Glacial

Exigencias: Magia; Elementalista da Água.

Função: Dominante

Inferno de Gelo!

Encontrado frequentemente em áreas geladas, são magos que estudaram com afinco as magias baseadas em frio e gelo.

Magias lançadas por um Mago Glacial serão sempre em “versão congelada”: a magia Transporte, por exemplo, permite ao Mago deslizar sobre pranchas de gelo; sua Criatura Mágica será feita de gelo oi neve, e assim por diante. Para efeito de dano, suas magias são do tipo frio/gelo.

O Mago Glacial pode ser facilmente confundido com o Guerreiro do Gelo: ambos se vestem de forma parecida e sua respiração exala nuvens de vapor.

  • Esquife de Gelo: o Mago Glacial é capaz de paralisar uma pessoa com um simples toque ou com um raio congelante. Você pode usar a magia Paralisia como uma habilidade natural (não é considerado magico para fins de regras), mesmo que não possua nenhuma vantagem mágica, pelo custo normal em PMs.
  • Imunidade ao Gelo: Ao contrario do Guerreiro do Gelo, o Mago Glacial é totalmente Invulnerável ao Frio. Você recebe Invulnerabilidade Frio/Gelo.
  • Magia Glacial: você recebe as magias Fios de Gelo, Fúria de Beluhga, Inferno de Gelo, Toque de Beluhga.

A imagem de abertura é o Ice Make Gray da série Fairy Tail criada por Hiro Mashima. A segunda imagem é o famoso Sub Zero da série Mortal Kombat da Midway, e por ultimo a imagem da Maga Glacial é de autoria de Dan Scott.

Sobre Renan "Slay" Cação
Monge descendente de Dragões Tamurianos e Youkais, jogador de RPG a quase 10 anos, fã de Tormenta, mestre Pokémon, Nerd assumido, sonha em ser o Rei dos Piratas nas horas vagas.

4 Responses to Aventuras e Aventureiros: Heróis Glaciais

  1. Parabéns pelo material que vocês colocam! Não sou um grande fã de tormenta, mas suas matérias criam coisas interessantes para o cenário, parabéns!

    Essas habilidades para classes (Kits) ligados ao frio ficaram muito boas, mas teria uma versão disso para d20????
    Curto muito personagens “Frios” e gostria de algumas idéias para colocar esse tipo de habilidade em minhas campanhas….

    • Renan "Slay" Cação diz:

      Opa Kairo, valeu poelo comentario o/

      Então este post é pra Iniciatiba 3D&T e adaptei dois Kits antigos que ao meu ver faltou no manual novo, mas o primeiro tema Iniciativa Tormenta RPG que é baseado na OGL foi sobre o grande norte. Aqui no blog tivemos algumas materias relacionadas ao assunto, e no forum da Jambo tem algumas classes http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=4986&start=0

      também de uma olhada no topicoda iniciativa que tem bastante material relacionado ao “Frio”

      Até a proxima o/

  2. Kiagame diz:

    Oi, estava navegando e encontrei essa materia show gostei da adaptação porem entedi o por que de não ter o guerreiro do gelo mais, como todos lebram no antigo manual estava claro que a parte final deste treinamento era receber uma benção da propria Beluhga como o paladino matou ela fica impossivel completar o treinamento… Mas curti muito a materia, continuem assim pois 3D&t nunca deve morrer!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: