Meio-dragões

Novo modelo para criaturas: meio-dragão. Originalmente (no Tormenta D20), eles recebiam um subtipo elemental e um talento metamágico elemental. Como não existem mais os caminhos elementais, tive que dar uma alterada, mas tentei manter o espírito original.

Dragões são conhecidos por sua capacidade de assumir diversas formas, muitas vezes relacionando-se com humanóides, especialmente humanos e elfos. Desta relação nascem os meio-dragões.

Na maioria dos cenários, eles são seres híbridos, com fortes traços dracônicos, mas em Arton não é assim. Meio-dragões pertencem a espécie de seu pai /mãe não-dragão. Por vezes, possuem algum traço mais exótico, como cor de olhos ou cabelos incomuns, mas exceto este possível detalhe, aparentam serem membros normais de sua raça.

Ainda assim, meio-dragões carregam uma centelha de poder em seu sangue: todos herdam algum poder passivo e são fluentes em dracônico, na fala e na escrita. Fora isso, costumam a serem pessoas acima da média, tornando-os aventureiros natos.

Por serem habilidades passivas, muitos hibridos podem passar a vida inteira sem saber de suas origens, a menos que ocorra algum incidente, como o jovem que descobriu ser capaz de respirar debaixo d’água, ou um leigo que conseguiu ler um texto em dracônico sem nunca ter tido contato com o idioma.

Vale salientar que a fertilidade dracônica é infinita, e eles podem gerar híbridos com praticamente qualquer criatura viva. Você pode aplicar este modelo em todos estes casos.

Novo Modelo de Criatura:

Meio-Dragão

Apenas criaturas dos tipos humanóide, animal, monstro ou espírito podem receber este modelo. As estatísticas da criatura permanecem as mesmas, com as seguintes alterações:

Idiomas: fluente em Dracônico.

Imunidade à energia: Você é imune a um tipo de dano de energia. Este tipo depende da espécie do seu pai/mãe dracônico:

  • Vermelho ou Marinho: Imunidade a fogo.
  • Azul: Imunidade à eletricidade.
  • Verde ou Negro: Imunidade a ácido.
  • Branco: Imunidade a frio.

Habilidade Especial: A habilidade recebida depende da espécie de seu parente dracônico:

  • Vermelho: +1 de bônus em Vontade. +2 de bônus na perícia Intimidação.
  • Marinho: você é capaz de respirar debaixo d’água normalmente.
  • Azul: você está sempre sobre o efeito da magia Queda Suave.
  • Verde: +4 de bônus em testes de resistência contra venenos ou efeitos venenosos.
  • Negro: Resistência 5 contra energia negativa.
  • Branco: +1 de bônus em Fortitude. Seu deslocamento não é reduzido ao andar sobre a neve.

Talentos: recebe o talentos Vitalidade e Poder Mágico.

Ajuste de Nível: +1.

A imagem usada neste post pertence ao artista Neven.

Sobre Edu Guimarães
Mestra RPG desde os 10 anos e nunca mais parou. Tormenta foi seu 1º cenário de fantasia medieval, e desde então, seu favorito. É nerd, biólogo e Leal e Bom.

13 Responses to Meio-dragões

  1. Di Benedetto diz:

    Simples e prático. (Y)

  2. Mas mas mas mas! Eu pensei em fazer esses meios dragões antes >_:[

    Só não entendi uma coisa: meio-dragão marinho com imunidade à fogo? õ_O

    Legal mas… ein!?

    Cyaz

    • Macus diz:

      Deve ser por causa do jato de água fervente deles.

      • Edu Guimarães diz:

        Exatamente. E porque o Nume falou que eles eram muito parecidos com os dragões vermelhos, em seus comentários no twitter, enquanto estava fazendo as fichas dos lagartões.

    • Edu Guimarães diz:

      Não tinha lido seu artigo Fernando, na época vi a ilustração do dragonborn e achei se tratar do modelo do Livro dos Monstros 3.5, então passei batido.

      Meio-dragões como raça ficou uma opção bem interessante, embora prefire eles como modelo (e sem aparência dracônica). Fica aí mais uma opção para jogadores e mestres. Abraço.

      • se vc ler o texto vera que s com aparencia dragonica são somente os que pegam talentos como garras ou mordida, baforada etc… Esses simplismente vão se tornando cada vez mais draconicos.
        Muitos parecem humanos normais.😛

      • Edu Guimarães diz:

        Sim, agora que li eu percebi. Inclusive a parte descritiva tá bem mais completa q a deste post. Mas na época o dragonborn me afastou, só isso.

        Quanto aos talentos, é uma opção interessante, mas darei uma alternativa em breve, na forma de CdP (o real motivo de ter feito este post)

        De qualquer forma, este modelo deve ser lançado oficialmente com a aventura O Covil do Terceiro.

      • E a tal cdp quando sai?

  3. seraphyrot diz:

    achei interessante a ideia!!!
    e se conversar com os mestres da ate para liberar um personagem meio dragao!!!

    mas apenas uma ideia:
    ele poderia ganhar um bonus em por exemplo carisma!!!

    acho que ficaria bem interessante!!!

  4. Artur Felipe diz:

    Acho que eles deviam ganhar algum bônus em habilidades, mas não exatamente em carisma, talves deva depender do dragão que descenda. E Imunidade a um elemento, foi só isso para causar o ajuste de nível certo?! Mas devia mudar de imunidade à uma resistência muito boa ao elemento, acho que 10 ainda da pra fazer um meio dragão vermelho sobreviver a um incêndio… O talento Poder mágico cai bem, mas vitalidade nem tanto.

    Acho que vocês fizeram com ajuste de nível +1, para ser mais acessível, mas acho que as pessoas esperam mais de descendentes de dragões. Talvez em vez de vitalidade, trocar o ‘dado de vida” por um de nível superior…

  5. Edu Guimarães diz:

    Seraphyrot e Artur,

    A idéia não foi apenas torná-los mais acessíveis, meio dragões em Arton são realmente mais fracos do que se esperaria em outros cenários, eu apenas segui o conceito inicial.

    No antigo Tormenta D&D 3.5, os meio-dragões recebiam apenas um subtipo elemental (que lhes conferia um imunidade e vulnerabilidade) e um talento de caminho elemental. Nesta adaptação, eu mantive a imunidade, coloquei os dois talentos para justificar um ajuste de nível, e adicionei as habilidades especiais como um fluff.

    De qualquer forma, parece que o modelo oficial será lançado em breve, na aventura Covil do Terceiro, que virá junto com o Escudo do Mestre, então veremos como ficou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: