Presente de Natal da Jambô!

A Editora Jambô venho com uma bela surpresa neste natal para os fãs. Um suplemento com 12 classes de prestígio clássicas para Tormenta RPG!😀 O texto descritivo é de autoria do velho Trio, enquanto a parte das regras é por conta de Guilherme Dei Svaldi, que sempre mostrou grande domínio com as regras. Você pode conferir neste link.

Parabéns pela Jambô pela iniciativa e surpresa. Destaque para as ilustrações de Roberta Pares.

Talvez uma das coisas que os jogadores de Tormenta D20 sentiram mais falta no novo Tormenta RPG foram as classes de prestígio do Livro do Mestre do D&D 3.5. Por este motivo, venho adaptando estas CdPs pouco a pouco, nem sempre de forma convencional. Não sei se vou continuar a manter a série de adaptações, eu já tinha o Discípulo do Dragão quase pronto para este domingo, mas tenho dúvidas de devo publicá-lo. Das CdPs já adaptadas, apenas o Andarilho do Horizonte não está no guia.

Agora, todas estão disponíveis em uma versão oficial. Apesar de ainda não ter tido tempo de ler tudo com calma, no geral, as adaptações de Dei Svaldi ou são bem mais conservadoras que as minhas (caso do Arqueiro Arcano e do Mestre do Conhecimento), ou estão bem melhores (caso do Assassino). Conhecendo o trabalho do Guilherme, todas devem estar mais equilibradas também.

De qualquer forma, este suplemento será um novo guia para adaptações futuras e criação de novas CdPs aqui na AdT. Quando terminar de ler o suplemento com calma (agora tenho que ir para a festa de natal), talvez faça uma resenha ou algo assim.

E vocês, o que acharam das CdPs?

Sobre Edu Guimarães
Mestra RPG desde os 10 anos e nunca mais parou. Tormenta foi seu 1º cenário de fantasia medieval, e desde então, seu favorito. É nerd, biólogo e Leal e Bom.

9 Responses to Presente de Natal da Jambô!

  1. Jeff diz:

    Publique!

    Eu preferi o Dançarino das Sombras que vc fez….

    ( ;,; )

  2. Gandz diz:

    Muito boa as surpresa!
    Mas ainda prefiro as suas adaptações, por favor continue fazendo!😄
    As suas adaptações estavam com habilidades mais interessantes, variadas, não digo nem por questão de mais fortes, mas por serem mais atraentes do que o simples conceito da classe em si.

  3. concordo com os 2 acima.
    gostaria de fazer um pdf com as classes de prestiio que a inciativa tormenta produziu. Acho que fica bem maisl legal que essas que o trio deu de presente

  4. Hydra diz:

    Vc tem boas adaptações, muito boas mesmo, não tenho que reclamar de nenhuma, se desemcorajou sobre as classes de prestigio do manual, faz as legais do Livro Completo do Guerreiro, Aventureiro, Arcano ou Divino…
    Ou pode adaptar as classes Samaritano, Cavaleiro da Luz, Cavaleiro de Khalmyr, Cavaleiro Libertador, etc.
    Por favor, continue fazendo as adaptações para nos!
    Seu trabalho é muito bom!
    Feliz Natal!

  5. Eu tenho medo da habilidade de 10º nível do Teurgista Místico do Guilherme… Mais do que o teurgista místico boladão que eu postei no montanha… Muito medo…

  6. Hydra diz:

    Vc pode postar tb o Cavaleiro Arcano, que não postaram ai também!
    A uma serie de CPs legais que você pode adaptar, porfavor continue adaptando para nós, suas adaptações são Otimas.
    Obrigado por tudo!

  7. Di Benedetto diz:

    Bom CdPs da antiga 3.5 vocês sempre terá para adaptar… a lista é virtualmente inifinita. Mas acho que você devia aproveitar o XP adiquirido na CdPs clássicas aqui no AdT e devia dedicar-se a criar suas próprias Classes de Prestígio para TRPG.

    É um desafio, mas o resultado pode ser muito legal!

    E… MANO… Teurgista Místico, que é isso hein?! Ow pusta classe fodona…o0′

  8. Pingback: Tweets that mention Presente de Natal da Jambô! « Área de Tormenta -- Topsy.com

  9. Edu Guimarães diz:

    Não se preocupem, vai continuar tendo adaptações de CdPs aqui na AdT, e obrigado pelos elogios.

    – O discípulo do dragão não será publicado este domingo, ele estava parecido com o agora oficial (só que apenas voltado para combatentes).

    – Adaptareio Cavaleiro Arcano futuramente com certeza, ele já estava nos meus planos.

    – Eu gosto das minhas versões, mas este material oficial fez-me ver que algumas das cdps estão desequilibradas, como o arqueiro arcano. Outras são apenas opções diferentes e menos conservadoras das originais. Minha idéia é retomar todas estas classes futuramente, e tendo como base as oficiais, criar versões alternativas, com novas opções e conceitos.

    – CdPs de outras fontes também serão adaptadas, eu já ajudava o Renan com as cdps tamurianas e pretendo fazer outras, como o engenhoqueiro goblin. Eu também posso criar as minhas, se der na telha, mas sinceramente, acho q já tem cdp demais no mundo.

    – O Teurgista místico sempre foi apelão, mas achei a mecânica do Guilherme coerente (eu mesmo pensei em algo do tipo). Talvez o fato do teurgista dividir seus níveis de conjurador em duas classes bem distintas, o equilibre com um mago ou clérigo puro de mesmo nível, talvez…

Deixe uma Resposta

