Classe de Prestígio: Mestre de Armas (Kensei)

Enquanto a aventura de fim de ano não sai, vou ir postando matérias fora da Iniciativa, e o post da vez o Mestre de Armas (que deveria ter saído no tema Recontrução de Tamu-ra), o Mestre de Armas ou Kensei é uma CdP adaptada do Oriental Adventures, com as dicas do Edu tomei algumas liberdades na adaptação. Enjoy!

Mestre de Armas (Kensei)

Controlar a energia chi é uma habilidade essencial para muitos guerreiros de Tamu-ra. Para os mestres de armas (kensei), a perfeição do chi é encontrada no domínio de uma única arma branca. Os mestres de armas buscam a união perfeita entre a arma escolhida e seu corpo, fazendo uso da arma com a mesma naturalidade com que move qualquer membro do seu corpo.

Mestre de Armas atualmente são mais populares no reino de Zakharov, porem antes da destruição de Tamu-ra existiam monastérios inteiros dedicados a ensinar os princípios da obediência, as artes da guerra e a pureza de mente e corpo, necessárias para se tornar um mestre de armas.

O Mestre de Armas (Kensei)
Nível BBA Habilidade de Clase
+1 Arma Escolhida,Manobra Chi com Arma,Perito em Arma.
+2 Defesa com Arma.
+3 Foco em Arma Aprimorado.
+4 Manobra Chi com Arma.
+5 Rajada de Golpes.
+6 Punhos de Ferro.
+7 Manobra Chi com Arma.
+8 Alcance.
+9 Ataque Giratório Chi.
10º +10 Manobra Chi com Arma.

Pré-Requisitos

Para se tornar um Mestre de Armas, o personagem deve preencher os seguintes critérios.

Bônus Base de Ataque: +5

Talentos: Ataque Giratório, Esquiva, Especialização em Combate, Foco em Arma (na arma corpo-a-corpo escolhida), Mobilidade, Reflexos em Combate.

Especial: Versão obra-prima da arma corpo-a-corpo escolhida.

Características de Classe:

Pontos de Vida /nível: 5 (+modificador de Constituição)

Habilidades de Classe:

Anotsu, demonstrando seu treino com Arma!

Arma Escolhida: O mestre de armas dedica sua vida ao estudo de uma única arma branca, frequentemente uma katana ou outro tipo de espada. Um kensei precisa do talento Foco em Arma na sua arma predileta. Todas as suas habilidades de classe somente se aplicarão ao tipo de arma escolhida. Uma vez escolhida à arma, o mestre de armas nunca mais poderá trocá-la.

Para se qualificar para a classe de prestigio, o personagem deve possuir uma versão obra-prima da arma escolhida. Ele não precisa continuara usando a mesma arma durante toda sua vida; os benefícios da classe se aplicarão a todas as armas do tipo escolhido, mesmo as normais (não obra-prima), enquanto for à arma escolhida.

Perito em Arma: No 1º nível, você recebe o talento Perito em Arma como um talento adicional.

Manobra Chi com Arma: No 1º nível você escolhe uma manobra especial do Mestre de Armas (Kensei). Uma nova manobra é adquirida no 4º, 7º e 10º nível. Você pode usar um número de manobras chi igual seu nível de Mestre de Armas (Kensei) mais seu Modificador de Sabedoria por dia.

Dano pelo Chi: Depois de ativar esta habilidade, quando você atingir um oponente com sua arma predileta, não será preciso jogar os dados para determinar o dano infligido. Em vez disso, deve calcular o dano normal máximo (mas não de um sucesso decisivo), possível de ser causado pela arma em questão – esse será o dano do ataque.

Por Exemplo, um humano guerreiro 5/ mestre de armas 3, possua Força 17 e esta empunhando uma katana. A katana causa 1d10 pontos de dano, portando o dano máximo serão 10. O modificador de Força do personagem é +3, +4 pela metade do nível, gerando um total de 17 pontos de dano.

Qualquer dano adicional, proveniente de talentos, de habilidades de classe (como ataque furtivo) ou de habilidades da arma (como flamejante) devem ser determinados normalmente, nunca maximizados. É impossível ativar o dano pelo chi quando se obtém um sucesso decisivo.

Imbuir Energia Chi: Você é capaz de canalizar a energia Chi em suas armas de combate corpo-a-corpo. Você recebe +1d6 nas jogadas de dano.

Infusão de poder: Você consegue harmonizar sua energia e seu espirito com sua arma escolhida. Você recebe +2 nas jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo.

Usar esta habilidade é uma ação livre. A infusão de poder dura um número de rodadas equivalente a metade de seu nível de mestre de armas (mas você pode terminá-la antes, se quiser).

Multiplicador Aprimorado: Usando essa habilidade, você é capaz de aumentar em +1 o multiplicador de sucesso decisivo padrão de sua arma predileta. Por exemplo, o modificador de decisivo da katana equivale a x2. Essa habilidade permite aumentá-lo para x3. É necessário declarar o uso dessa habilidade antes de realizar a jogada de dano.

Defesa com Arma: No 2º nível, quando empunha sua arma escolhida, você recebe +1 de bônus em sua Classe de Armadura.

Foco em Arma Aprimorado: No 4º nível, você recebe o talento Foco em Arma Aprimorado como um talento adicional.

Rajada de Golpe Chi: No 5º nível, você pode fazer um ataque adicional com sua arma escolhida. Se fizer isso, todos os ataques (incluindo o ataque extra) sofrem penalidade de -2.

Punhos de Ferro: A partir do 6º nível, você não pode ser desarmado enquanto estiver empunhando sua arma escolhida.

Alcance: No 8º nível, o impacto do seu ataque chi corta o ar e atinge alvos distantes. Você recebe um incremento de distancia de 3m para seus ataques com a arma escolhida.

Ataque Giratório Chi: No 9º nível, você pode realizar um ataque giratório como uma ação padrão em vez de uma ação de rodada completa. É possível realizar apenas um Ataque Giratório por rodada.

Nota: Classes de prestígio (CdPs) são classes mais especializadas, que oferecem mais poder em troca de menos versatilidade. Personagens podem adquirir níveis em CdPs utilziando as regras de Muliclasse (Tormenta RPG, pg.25). Entretanto, para adquirir níveis em CdPs, é necessário que seu personagem atenda aos pré-requisitos exigidos. Diferente das classes básicas, CdPs não possuem listas de perícias e talentos iniciais. Assim, não se recebe um talento ou uma perícia no 1º nível de uma CdP. Este é um dos preços a se pagar pelas habilidades mais poderosas destas classes.

A imagem de abertura é Miyamoto Musashi da série Vagabond de Takehiko Inoue, a imagem interna é Kagehisa Anotsu da série Blade of Immortal de Hiroaki Samura.
—————————————————————————————————————————-

Posts relacionados:

Sobre Renan "Slay" Cação
Monge descendente de Dragões Tamurianos e Youkais, jogador de RPG a quase 10 anos, fã de Tormenta, mestre Pokémon, Nerd assumido, sonha em ser o Rei dos Piratas nas horas vagas.

7 Responses to Classe de Prestígio: Mestre de Armas (Kensei)

  1. Ficou otimo. Bem estilo oriental. Pergunta. Soco ingles valecomo arma nesse quesito se o cara for monge?
    soco ingles adiciona +2 no dano de um ataque corppo a corpos e for obra prima. Um monge mestre de armas soco ingles seria muito forte

  2. A classe ja foi adicionada a lista de classes de prestigio la no http://iniciativatormenta.blogspot.com/
    abraços continue com o bom trabalho.

  3. Seraphyrot diz:

    sério esta classe ficou bem legal!!!

    apenas uma ideia e uma observaçao:
    ele poderia continuar a progressao de espadas ancestrais do samurai e tambem poderia usar armas naturai vomo requisito de arma!!(pois um monge passa mais tempo treinando com seus punhos do que com armas ou mesmo uma caçadora nao usa armas com frequencia!!)

    e como ele ja tem como pre requisito ataque giratório, acho que nao seria preciso deixar como pre requisitos:
    esquiva, mobilidade e especializaçao em armas(pois ja são pré-requisitos de ataque giratório!!)!!
    como eu sempre digo fica um pouco redundante!!!

    no mais ficou muito massa!!!

  4. Seraphyrot diz:

    uma outra ideia é:

    nos pré-requisitos voce poderia faser o seguinte:
    foco em arma(arma escolhida), especializaça em arma(arma escolhida)
    reflexos de combate

    pericia treinada: iniciativa.

    especial: a arma escolhida deve ser uma arma natural ou uma veraso obra prima da arma escolhida.

    e nas habilidades:
    voce poderia fazer o seguint,
    ataque giratório chi:
    voce recebe o talento ataque giratorio, mesmo que nao cumpre seus pré-requisitos.
    especial caso ja possua ataque giratório voce pode usalo como uma açao padrão ao inves de uma ação de rodada completa!!
    acho que desta forma fica intereçante e nao fica tam pesado para se tornar mestre em armas!!

    e tambem pode ser adicionado o nivel nesta classe mem bonus de iniciativa enquanto ele estiver portando a arma escolhida!!

    e no foco em arma aprimorado poderia ser treino em arma aprimorado:
    voce ganha os talentos foco em arma aprimorado e especializaçao em arma aprimorado para a arma escolhida!!

    bom é isso!!

  5. Lennon Garcia diz:

    Opa adorei a CdP do para Samurai e guerreiros e paladinos e etc kkkk

    Mas está faltando a adaptação de CdP para o Swashbuckler, que tal atualizar o Franco-Atirador da 3.5 pra gente😀, é perfeito para a classe.

    Pensem Nisso xD

    Fui e Obrigado.

  6. Eu ainda não li, mas o importante é ITTO-RYU NA VEIA!

  7. Na habilidade Manobra Chi com Arma, só a manobra Infusão de Poder indica quanto tempo dura os efeitos da manobra e a ação usada para ativá-la. Sem explicitar isso nas outras não dá pra saber como usá-las.

    E a Habilidade Alcance, ao meu ver, fica overpower do jeito que está. Aumentar 3 metros na área de ameaça, pra quem usa a regra de ataques de oportunidade, é muito cheat mode!

    Se fosse “o mestre de armas pode atacar alvos a uma distância adicional de 3m. isso não aumenta sua área de ameaça” fica beleza. Ou então que o alcance aumente 1,5m, mesmo que ainda seja forte, é compensado pelo fato de ser um poder do OITAVO nível de uma CdP.

    Apart from that, excellent work!
    Cyaz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: