Raças: Raças Exemplares [2]

Aqui estou com mais um post para a Iniciativa, e o tema da vez é Raças, Modelos e Linhagens. Comecei no meu ultimo post o tema Raças Exemplares, com as oito raças básicas do Tormenta RPG, agora  na segunda parte irei abordar outras três raças que estão no TRPG, porem não se destacam no cenário, mesmo assim trago elas, pois sempre tem um jogador ou outro que querem fazer personagens fora do padrão, e junto com as três trago também o Orc Exemplar e seus traços raciais baseados no PAN D20 e no próprio Meio-Orc do TRPG.

Bem é isso ai espero que gostem. Enjoy!

Raças Exemplares

Na maioria dos RPGs, classes e raças são conceitos distintos, porém com raças exemplares, a linha entre os dois torna-se um só. Exemplares Raciais são o ideal de força e habilidade da raça do personagem. Por sua sintonia com sua herança racial, possuem habilidades que lhe sobressaem sob demais membros de sua raça.

Um exemplar raramente é submetido a treinamentos rigoros, suas habilidades heróicas simplemente manifestam sob a forma de habilidades inatas. Obviamente, um personagem só pode ter níveis de exemplar racial associado com sua raça. Por exemplo, um Humano exemplar não pode adquirir níveis como um Elfo exemplar. Como qualquer classe padrão de Tormenta RPG um exemplar racial não possui nenhum pré-requisito fora pertencer à raça adequada, podendo ser adquirida no 1º nível e ser um personagem multiclasse livremente, tanto com as classes básicas ou classes de prestígio.

Caso o personagem, por algum efeito mágico, como Metamorfose ou Desejo alterar a raça do personagem e já possuir níveis como Exemplar Racial em sua raça original, não poderá adquirir níveis em sua “nova” raça. No entanto, tais mudanças não causam perda de habilidades adquiridas.

Gnomo Exemplar

Curiosos, Inteligentes e simpáticos, gnomos são aceitos facilmente em sociedades e comunidades de outras raças. Possuem um forte senso de lealdade com seus companheiros, e estão sempre atraidos por novas aventuras.Gnomos exemplares são bem sucedidos ao demonstrar o ponto mais forte da natureza de sua raça. Eles servem como exemplo de como proteger sua comunidade, e ao mesmo tempo estão sempre procurando novas oportunidades para aprimorar seus conhecimentos.

O Gnomo Exemplar:
Nível BBA Habilidades de Classe Magias
+0 Ciências Gnômicas, Faro para Ilusões
+1 Ilusionista +1 Nível em uma Classe Existente
+2 Aumento de Habilidade (Int +2) +1 Nível em uma Classe Existente

Características de Classe:

Pontos de Vida: um gnomo exemplar começa com 12 pontos de vida (+mod. de Constituição) e ganha 3 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe: Adestrar Animais (Car), Acrobacia (Des), Atuação (Car), Conhecimento (Int), Diplomacia (Car), Enganação (Car), Furtividade (Des), Identificar Magia (Int), Intuição (Sab), Ladinagem (Des), Ofícios (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro.

Habilidades de Classe:

Magias: No 2º e no 3º nível, você pode adicionar seu nível em Gnomo Exemplar aos seus níveis na clas­se conjuradora, para determinar seu nível de conjurador.

Se o você possui níveis em mais de uma classe conjuradora antes de se tornar um Gnomo Exemplar, deve decidir a que classe você adicionará cada ní­vel de magia adquirido com seus níveis em Gnomo Exemplar. Se você não possuir níveis em uma classe con­juradora, essa característica de classe não tem efeito.

Ciências Gnômicas: Você recebe 2 pericias treinada entre as perícias de Conhecimento e Ofícios.

Faro para Ilusões: Você recebe um bônus racial de +4 em testes de Vontade contra Ilusões.

Ilusionista: No 2º nível, você pode utilizar a magia Imagem Silenciosa, um número de vezes por dia igual a seu nível mais modificador de Inteligência (mínimo 2 vezes por dia).

Aumento de Habilidade: no 3º nível, seu valor de Inteligência aumenta em 2 pontos.

Meio-Elfo Exemplar

Meio-elfos convivem com sua herança mista, divididos e atormentados entre a natureza contemplativa dos elfos e a ambição humana. Em Arton, são tratados como elfos, já que a maioria das raças é incapaz de diferenciá-los. Meio-elfos exemplares são livres para escolher qual caminho seguir, podendo optar por abraçar sua herança élfica ou humana, ou ainda conciliar as duas, criando uma perspectiva própria.

Sangue Mestiço: Diferente de ou­tras raças exemplares, o Meio-Elfo não possui uma raça exemplar própria. Porem pode adquirir níveis de Classe Exemplar como Humano Exemplar e Elfo Exemplar, devido sua descendência ambígua.

Meio-Orc Exemplar

Meio-orcs são os frutos da relação entre orcs e humanos, normalmente dada de forma violenta, ou mais raramente, pacífica, geralmente entre tribos bárbaras das sanguinárias. Meio-orcs exemplares podem decidir abraçar a selvageria e bestialidade dos orcs, ou repudiá-la em favor da sua humanidade, ou ainda conciliar as duas, tornando-se indivíduos temidos tanto por orcs quanto por humanos, muitas vezes liderando tribos e alianças.

Sangue Mestiço: Diferente de ou­tras raças exemplares, o Meio-Orc não possui uma raça exemplar própria. Porem pode adquirir níveis de Classe Exemplar como Humano Exemplar e Orc Exemplar, devido sua descendência ambígua.

Orc Exemplar

Orcs são criaturas bestiais que vivem nos subterrâneos, aterrorizando regiões remotas. Sendo comuns nas Montanhas Sanguinárias e nas montanhas do reino de Lomatubar. Também são comuns em Lamnor, onde integram a Aliança Negra como mineradores e ferreiros.

O Orc Exemplar:
Nível BBA Habilidades de Classe
+1 Aparência Monstruosa , Tolerância a Luz
+2 Visão no escuro aprimorada, Fúria 1/dia
+3 Aumento de Habilidade (For +2), Movimento Rápido

Características de Classe:

Pontos de Vida: um Orc Exemplar começa com 24 pontos de vida (+mod. de Constituição) e ganha 6 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 2 + modificador de Inteligência.

Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Atletismo (For), Intimidação (Car), Ofício (Int), Percepção (Sab), Sobrevivência (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior.

Habilidades de Classe:

Aparência Monstruosa: No 1º nível, você pode assustar uma criatura a até 9m com uma ação de movimento. Faça um teste de Intimidação resistido pelo teste de Vontade da criatura. Se você é bem-sucedido, a criatura fica abalada por 1 minuto. Se falhar, a criatura fica imune a esta habilidade por um dia.

Tolerância à Luz: No 1º nível, você perde a sensibilidade à luz de sua raça.

Visão no Escuro Aprimorada: No 2º nível, sua visão no escuro aumenta para 36m.

Fúria: No 2º nível, você compreende a ferocidade natural que corre em seu sangue. Você ganha à habilidade de se lançar em um impressionante frenesi sangrento uma vez por dia (ou uma vez adicional por dia, caso já possua a característica de clas­se Fúria). O efeito dessa habilidade é idên­tico ao efeito da fúria de um bárbaro (Tormenta RPG Pag. 47). Se você possui habilidades de Fúria aprimoradas (como as caracterís­ticas de classe do Bárbaro, Fúria Maior, Vontade Inabalável, Fúria Incansável, ou Fúria Poderosa), essas melhorias também se aplicam à Fúria concedida pela classe Orc Exemplar.

Movimento Rapido: No 3º nível, seu deslocamento aumenta em +3m.

Aumento de Habilidade: No 3° nível, seu valor de Força aumenta em 2 pontos.

Traços Raciais dos Orcs:
  • +4 Força, +2 Constituição, -2 Inteligência, – 2 Carisma. Orcs são fortes e resistentes, mas são mal vistos e de aprendizado limitado.
  • CA +1. Orcs tem pele rígida.
  • Visão no Escuro. Orcs podem enxergar no escuro a até 18 metros, apenas em preto e branco. Um Orc ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.
  • Faro. Orcs recebem +4 em testes de Sobrevivência para rastrear usando o faro, e também detectam automaticamente a presença de criaturas a até 9m.
  • +4 em testes de Intimidação e Oficio (mineração ou metalurgia). Meio-orcs são ameaçadores e trabalhadores dedicados do subterrâneo.
  • Orcs recebem Duro de Matar como Talento Adicional.
  • Para orcs, todos os tipos de machado e picareta são armas comuns, incluindo o machado orc duplo.
  • Orcs ficam ofuscados caso sejam expostos a luz do sol ou a magia Luz do Dia.
Machado orc duplo: Arma exótica corpo-a-corpo de duas mãos (tamanho médio); custo: 60 TO; Dano 1d8/1d8 (Corte); Decisivo: x3; Peso:7,5kg.

Machado Orc Duplo

A imagem de Abertura pertence a Jambo Editora, as imagens internas usadas neste post são propriedades Paizo Publishing e Wizard of the Coast.

—————————————————————————————————————————-
Posts relacionados:

Sobre Renan "Slay" Cação
Monge descendente de Dragões Tamurianos e Youkais, jogador de RPG a quase 10 anos, fã de Tormenta, mestre Pokémon, Nerd assumido, sonha em ser o Rei dos Piratas nas horas vagas.

5 Responses to Raças: Raças Exemplares [2]

  1. Pingback: Tweets that mention Raças: Raças Exemplares Parte 2 « Área de Tormenta -- Topsy.com

  2. Di Benedetto diz:

    Gostei bastante do meio-elfo poder pegar níveis em ambas as raças. Fica bem legal.

    Sem falar que essa imagem da meia-elfa é pura sedução… 8D ~ ~~

  3. Renan "Slay" Cação diz:

    Ela tem muito Carisma xD

    A idéa foi do Edu, os creditos vão a ele /o/

  4. Héllian diz:

    Muito bom o post, mas cá pra nós, meio-elfo e meio-orc ficaram muito manhas!!! Mas a idéia é legal, pq podem existir tipos diferentes destas raças…

    cara, virei fã do Blog, parabéns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: