Calendário Artoniano: Torneios

Na segunda semana do Tema Calendário Artoniano para a Iniciativa TRPG, volto com mais algumas ideias de ganchos para aventuras desta vez voltada para classes combatentes. Esta ultima semana foi meio estranha e não consegui criar muitos posts, esse meu post era pra ter saído ontem e mesmo com um atraso não sei se ficou bom, agora é tarde para lamentações. As ideias deste post como sempre foi algo que apareceu na campanha que joguei ou de algum filme/anime que assisti recentemente, bem espero que gostem.

Torneios

Em toda Arton existe torneios onde lutadores buscam fama e riqueza, a Arena Imperial de Deheon realiza vários torneios no decorrer do ano, na grande feira de Malpetrim existe o torneio ilegal mais famoso de toda Arton, em Ahlen há torneios desleais e arranjados. Uma coisa é certa existem varias arenas por toda Arton onde diversas competições são realizadas, e no meio de tantas arenas existem algumas que se destacam.

Armada de Zakharov

No vigésimo segundo dia sob Cyd, também conhecido como o dia do Guerreiro ocorre na capital de Zakharov a Armada. Muitos os chamam de torneio exibicionista, pois oque mais agrada a plateia não é quem esta ganhando, mas sim quem tem a arma mais bela e exótica e muitos ferreiros utilizam o torneio para fazerem propaganda de suas armas.

Um torneio simples onde a única exigência é o uso de armas e a proibição e a de itens mágicos, dificilmente ocorre mortes na Armada de Zakharov. Aparenta ser um torneio dimples, porem a premiação atrai muitos guerreiros, uma arma forjada pelo próprio Rhond.

O Cinturão

O Império de Tauron possui um calendário próprio, embora muitos cidadãos ou até mesmo senadores tapistanos utilizem o calendário comum do Reinado e é no vigésimo primeiro dia sob Salizz do calendário artoniano que ocorre o Cinturão, o torneio aguardado por muitos escravos, pois diferente dos torneios rotineiros de Tapista o Vencedor do Cinturão recebe a liberdade.

Diferente de outros torneios tapistanos onde escravos são raros este é praticamente voltado para escravos, pois fora o cinto do campeão é dado também ao participante caso for escravo a liberdade total, existem minotauros que treinam seus escravos apenas para verem os mesmos se sagrarem campeões provando que não precisam de proteção.

O torneio tem varias modalidades conforme os dias, indo de batalhas em grupos, derrotar feras e por ultimo derrotar um campeão recrutado pelo próprio Imperator Aurakas.

As regras são bem simples e o membro de qualquer raça é aceito, é um torneio limpo e o vencedor recebe total apoio e respeito da torcida.

Regras:
  • Apenas os usos de armas de combate corpo-a-corpo são aceitos.
  • Itens mágicos são proibidos.
  • Lutas sujas são proibidas, o lutador deve provar sua força perante o público.

O Dragão de Jade

Objetivo de muitos clãs tamuranianos!

No vigésimo quinto dia sob Lunaluz  é o Dia de Lin-Wu feriado celebrado por todos tamuranianos. E a cada quatro anos nesta mesma data é realizado o Dragão de Jade o maior torneio de artes marciais realizado entre tamuranianos e o torneio conta com a presença de Shiro Nomatsu e tradicionais mestres tamurianianos como observadores.

Apenas clãs tamurinianos recebem a carta que permitem participar do torneio, os mesmos mandam seu mais poderoso guerreiro para representar seu estilo de combate e um “estrangeiro” só poderá participar caso um dos clãs convidados lhe entregue o convite. A premiação para o clã vencedor é uma estatua de Lin-Wu em sua forma dracônica toda feita de Jade, que ira pertencer ao clã até o próximo torneio.

O torneio foi criado na antiga Tamu-ra como forma dos clãs rivais lutarem entre si sem gerar guerras entre feudos desnecessárias, e após a destruição de Tamu-ra o torneio sofreu algumas mudanças nas regras a principal delas referente à morte dos participantes.

Os tamuranianos estão curiosos se o próximo torneio será no bairro de Ni-tamura ou na ilha de Tamu-ra.

Regras:
  • Só são aceitavel apenas os usos de Armas Tradicionais de Tamu-ra.
  • Itens mágicos são proibidos.
  • Todas as lutas devem ser honradas e limpas. Qualquer ato desonroso sera inaceitavel pelo proprio Shiro Nomatsu.
  • Sair ou tocar qualquer coisa fora do ringue causa desclassificação.
  • Caso caia, o juiz ira começar uma contagem até dez, se não se levantar até o fim da contagem estara desclassificado.
  • É extremamente proibido matar seu oponente, caso ocorra seu clã não recebera mais o convite para o mesmo

Ganchos para aventuras

  • Os jogadores tornaram-se escravos agora precisam ganham o Torneio O Cinturão para conseguirem novamente sua liberdade.
  • Os jogadores estam a procura de novas armas e encontram na Armada de Zakharov a oportunidade de conseguir uma nova arma forjada por um Deus Menos.
  • Um dos clãs convidados para o Dragão de Jade não possui representante e decide recrutar um discípulo para treinar até a chegada do torneio.

A imagem de abertura pertence a SeviourMachine, a segunda imagem pertence ao Card Game L5R.

Sobre Renan "Slay" Cação
Monge descendente de Dragões Tamurianos e Youkais, jogador de RPG a quase 10 anos, fã de Tormenta, mestre Pokémon, Nerd assumido, sonha em ser o Rei dos Piratas nas horas vagas.

6 Responses to Calendário Artoniano: Torneios

  1. Pingback: Tweets that mention Calendário Artoniano: Torneios « Área de Tormenta -- Topsy.com

  2. Fernando Brauner diz:

    ideia interessante.
    abraços

  3. Hashimoto Daisuke diz:

    “Caso caia o juiz ira começar uma contagem até dez, se não se levantar até o fim da contagem estara desclassificado.”

    Renan, há uma virgula após “caia” señ é passível de interpretar q caso o juiz caia, a contagem começará . 😀

    e o Samurai !? … As Espadas dele ñ são mágicas, mas possuem poderes mágicos dispertados pelos ancestrais … Seria permitido o uso dessas durante o combate ?

  4. Boa! Torneios de artes marciais são paradas obrigatórias! =D

    Ah, e mais uma coisa:

    “existem minotauros que treinam seus escravos apenas para verem os mesmos se sagrarem campeão (campeões) provando que não precisam de proteção.”

    Obrigado Slay, pela comprensão dos dogmas da sociedade táurica!

  5. Renan "Slay" Cação diz:

    Meu português esta péssimo essas ultimas semanas >.>
    Valeu pela revisão Hashimoto e Di Benedetto, tenho que começar a escrever a tarde e não de madruga:/
    Então Hashimoto as armas ancestrais podem ser usada, não exemplifiquei pois as considero armas normas (eu sei que em regras são como magicas).
    Di Benetto esse torneio tirei da campanha que joguei onde acidentalmente o grupo se tornou escravo, e como todo mundo respeitava as leis já viu né xD

    Obrigado pelos comentários e revisões o/

  6. Matheus Jack diz:

    Torneios desse tipo são sempre ótimos pra movimentar o jogo. Há sempre muito o que fazer dentro e fora das arenas.

    Ótimas idéias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: