Calendário Artoniano: Dragões-Fumaça

Começamos um novo tema na Iniciativa TRPG e o tema da vez é Calendário, bem a principio eu iria atualizar o calendário, mas não sabia nem por onde começar, então o companheiro de blog Edu com a velocidade de um elfo com botas de agilidade do gato atualizou o calendário. Então resolvi colocar em pratica uma ideia que me veio há tempos e aproveitei o gancho da Grande Exposição de Inventos presente no web-enhancement do calendário para coloca-la em pratica, espero que gostem.

Dr. Richard Brown

No primeiro dia do mês de Salizz ocorre a Grande Exposição de Inventos, onde engenhoqueiros de todo o Reinado se reúnem para compartilhar seus inventos. E é na Grande Exposição que Richard Brown pretende desbancar Lorde Niebling com um meio de transporte que pretende revolucionar Arton o qual ele deu o nome de Dragão-fumaça.

Richard Brown foi engenheiro à serviço do Reinado no período de guerras e aposentou recentemente após os término das Guerras Tauricas, mas mesmo antes das guerras já havia conhecido lugares fantásticos. Um destes lugares foi no arquipélago de Moreania onde desbravou o famigerado Reino das Torres, onde Richard conheceu tecnologia de níveis acima da tecnologia artoniana. Foi neste local que ele teve a idéia de seu projeto, onde juntaria os trilhos de mineradores anões com uma maquina movida a motor que facilitaria a vida dos artonianos sem acesso à magia.

Richard vive na capital Valkaria testando suas experiências com os dragões-fumaça na rede de galerias subterrâneas da cidade, fora do alcance das autoridades, onde já conseguiu atingir dois pontos distantes sem ocorrer os acidentes de costume. O grande problema de Richard, fora ataques regulares de monstros que vivem nos subterrâneos de Valkaria, está na caldeira do motor, pois nos motores e golens que conseguiu trazer de Moreania, estes são alimentados por elementais do fogo e para Richard conseguir ganhar o concurso precisa ser com meios não mágicos, por este motivo tenta trazer “pedra-de-fumaça” de Smokestone ou negociar minérios com anões, para poder fazer funcionar a caldeira que implantou nos motores.

Richard costuma contratar goblins para construir as ferrovias nos subterrâneos e aventureiros para serem seus guardas costas.

Richard Brown: Humano Ladino 7; tendência N; ND7, tamanho Médio, desl. 9m; PV30, CA 15 (+2 destreza, +3 nível), Ataques: Corpo-a-corpo: adaga +6 (dano 1d4, crit. 19-20). Qualidades Especiais: Ataque Furtivo 4d6, Encontrar Armadilhas, Evasão, Sentir Armadilhas +2, Esquiva Sobrenatural, Técnica Ladina (Maestria em Pericia, Mente Escorregadia); Fort. +3, Refl. +7, Vont. +5; For 10, Des 14, Con 10, Int 20, Sab 14, Car 16.

Perícias e Talentos: Acrobacia +12, Atletismo +10, Conhecimento (Militar) +15, Conhecimento (Engenharia) +19, Conhecimento (Ciências) +15, Diplomacia +13, Enganação +13, Furtividade +12, Intuição +12, Ladinagem +12, Obter Informação +13, Ofício (Alquimia) +19, Ofício (Carpintaria) +19, Ofício (Metalurgia) +19, Percepção +12. Criar Obra-Prima, Diligente, Foco em Perícia: Conhecimento (Engenharia), Foco em Perícia: Ofício (Alquimia), Foco em Perícia: Ofício (Carpintaria), Foco em Perícia: Ofício (Metalurgia), Usar Armaduras Leves, Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos.

Equipamento: Adaga Obra-Prima.

Dragão-Fumaça

São as locomotivas criadas pelo Dr. Richard Brown. Atualmente os protótipos funcionam no subterrâneo de Valkaria, onde o Dr. Richard ainda esta aperfeiçoando-as para a Grande Exposição de Inventos. Funciona a base de uma caldeira que produz vapor que é transformado em energia para o motor. O intuito dos Dragões Fumaça é puxar varias carrocerias onde seria possível transportar pessoas e mercadorias facilitando a vida de comerciantes e viajantes que não tenham acesso a recursos mágicos.

Pilotando um Dragão Fumaça
Pilotar um Dragão Fumaça exige teste de Ofícios (Mecânica). 

A CD varia de 15 para trilhos em linha reta, 20 para curvas fechadas e 25 para trilhos defeituosos. Caso o jogador falhe no teste o Dragão Fumaça pode descarrilhar ou explodir a caldeira.

O primeiro protótipo do Dragão Fumaça!

 

Ganchos para aventuras

  • Dr. Richard contrata os aventureiros para serem seus guardas costas em uma de suas viagens teste pelo subterrâneo de Valkaria.
  • Um espião rouba os projetos do Dragão-Fumaça e os aventureiros são contratados para recuperá-los.
  • Os aventureiros são contratados para fazer segurança em uma entrega de “pedra-de-fumaça” que esta sendo visada por bandidos locais.
  • Os aventureiros precisam atravessar Valkária sem serem percebidos, e contratam o serviço de locomotiva para atravessar a cidade mesmo sabendo dos riscos.

Sobre Renan "Slay" Cação
Monge descendente de Dragões Tamurianos e Youkais, jogador de RPG a quase 10 anos, fã de Tormenta, mestre Pokémon, Nerd assumido, sonha em ser o Rei dos Piratas nas horas vagas.

5 Responses to Calendário Artoniano: Dragões-Fumaça

  1. Pingback: Tweets that mention Calendário Artoniano: Dragões-Fumaça « Área de Tormenta -- Topsy.com

  2. Mais um ótimo post!
    Ficou bem “Reinos de ferro” !!!!!!!!
    Esses posts são muito legais por que expandem o cenário. Parabéns!

    • Renan "Slay" Cação diz:

      Valeu Kairo o/

      Bem que eu não conheço muito de Reinos de Ferros e demais cenarios meio Steampunk, a ideia ja é meio antiga e surgiu depois que assiti Bater ou Correr do Jackie Chan xD

  3. Di Benedetto diz:

    Bem legal Renan! Bons ganchos!

    Só uma dúvida de grafia: é GoleNs ou GoleMs?!

    • Edu Guimarães diz:

      Em português é “goleNs” (só se usa “m” antes das consoantes “p” e b”).

      Em inglês, é “GoleMs”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: