Bestiário: Tako

Desta vez trago um monstro para o bestiário, não sou muito bom com criação de monstros estou usando este mais como um teste para posts futuros e como ainda estou no espirito da reconstrução de Tamu-ra resolvi adaptar o Tako presente no livro Oriental Adventures e também por ter a tempos uma imagem de um polvo samurai no meu PC. É isso ao espero que gostem o/

Antes da destruição pela Tormenta eram comuns na costa de Tamu-ra, pesquisadores apontam os takos como parentes distantes dos Kraken. Lembram grandes polvos com aproximadamente 1,80 metros de diâmetro. Suas cores assim como os polvos são bem variadas sendo as mais comuns o verde claro e o vermelho alaranjado, apesar de serem capazes de mudar sua cor com facilidade. No centro de suas cabeças há um único olho dourado e abaixo de seus tentáculos possuem uma mandíbula afiada saliente lembrando muito um bico de papagaio.

Costumam ser solitários e territorialistas, raramente vive em comunidades, quando o fazem não passam dos vinte indivíduos, o líder da tribo será o guerreiro mais forte ou até mesmo um xamã do Grande Oceano, por serem normalmente dóceis e honrados são raros os que cultuem deuses malignos os que o fazem cultuam Megalokk. Comunicam-se através de movimentos com os tentáculos e sua mudança de coloração.

Com a destruição de Tamu-ra os takos que habitavam a costa morreram ou foram corrompidos pela Tormenta. Os que hoje migram para costa de Tamu-ra são provenientes de tribos que habitavam a costa das montanhas sanguinárias.

Tako [ND 2]

Apesar de dóceis, os takos atacam qualquer criatura que invada seu território. São oponentes astutos, usando sete tentáculos para fazer ataques (com armas ou agarrando), enquanto se ancoram com um. Geralmente usam tridentes ou machados como armas.

Tako [ND 2]:
Monstro 4, Médio, Neutro.
Iniciativa +4, Sentidos: visão no escuro, Percepção +7.
Classe de Armadura: 16 (+2 níveis, +2 Des, +2 natural).
Pontos de Vida: 28.
Resistências: Fort +5, Ref +6, Von +2.
Deslocamento: 6m, natação 12m.
Ataques corpo-a-corpo: armas +9 (1d8+5), tentáculo +9 (1d4+5), mordida +9 (1d6+5).Ataque completo:4 ataque com tentáculos (armados ou não) +7, mordida +7.
Habilidades: For 20, Des 15, Con 12, Int 12, Sab 11, Car 10.
Perícias e Talentos: Atletismo +12, Furtividade+9, Percepção +7, Ataque Múltiplo, Agarrar Aprimorado, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos.
Agarrar Aprimorado: Para usar essa habilidade, o tako precisa acertar com um ataque de tentáculo (+13) em um oponente de tamanho Médio ou menor. Se conseguir segurar, ele poderá usar a constrição.
Constrição: No início de seu turno, o Tako causa automaticamente 1d6+5 de dano em uma criatura agarrada.
Camuflagem: O Tako possui a habilidade natural de mudar a coloração de sua pele, mimetizando o ambiente aquático, recebendo os benefícios de camuflagem quando debaixo d’água.
Tesouro: padrão.

Tako Samurai [ND 8]

Comuns antes da destruição pela Tormenta, encontrar um tako Samurai ficou raro. Mais fortes e civilizados que os takos comuns viviam em comunidades costeiras. Devido ao seu senso de honra protegiam vilas aos quais eles deviam algum favor, em suas tribos são estes que costumam a exercer o papel de lider. Assim como os takos comuns se ancoram em um dos tentáculos e atacam com os demais.

Tako Samurai[ND 8]:
Monstro 8, Médio, Leal e Neutro.
Iniciativa +5, Sentidos: visão no escuro, Percepção +11.
Classe de Armadura: 23 (+4 níveis, +3 Des, +2 natural, +4 armadura).
Pontos de Vida: 64.
Resistências: Fort +8, Ref +9, Von +4.
Deslocamento: 6m, natação 12m.
Ataques corpo-a-corpo: Katana +15 (1d10+9, Crit 19-20), Wakizashi +15 (1d6+9, Crit 19-20), Yari +14(1d8+6), tentáculo +14 (1d4+6), mordida +14 (1d6+6). Ataque completo: Katana +13 (1d10+9, Crit 19-20), Wakizashi +13 (1d6+9, Crit 19-20), Yari +12(1d8+6), 2 tentáculos +12 (1d4+6),mordida +12 (1d6+6).
Habilidades: For 22, Des 17, Con 14, Int 12, Sab 12, Car 10.
Perícias e Talentos: Atletismo +17, Intimidação +11, Percepção +11, Ataque Múltiplo, Agarrar Aprimorado, Combater com Duas Armas Aprimorado, Usar Armas Simples, Usar Arma Exótica (Katana e Wakisashi), Usar Armaduras (Simples e Medias), Fortitude Maior, Reflexos Rápidos.
Agarrar Aprimorado: Para usar essa habilidade, o tako precisa acertar com um ataque de tentáculo (+18) em um oponente de tamanho Médio ou menor. Se conseguir segurar, ele poderá usar a constrição.
Constrição: No início de seu turno, o Tako causa automaticamente 1d6+6 de dano em uma criatura agarrada.
Habilidades de Classe Samurai: Grito de Kiai, Olhar Assustador.
Equipamento: Katana Obra Prima, Wakizashi Obra-Prima, Yari, Yoroi Parcial.
Tesouro: padrão.

Tako Samurai

A imagem de abertura pertence a Wizards of the Coast e a segunda imagem foi retirada do site octophant.

Sobre Renan "Slay" Cação
Monge descendente de Dragões Tamurianos e Youkais, jogador de RPG a quase 10 anos, fã de Tormenta, mestre Pokémon, Nerd assumido, sonha em ser o Rei dos Piratas nas horas vagas.

5 Responses to Bestiário: Tako

  1. Pingback: Tweets that mention Bestiário: Tako « Área de Tormenta -- Topsy.com

  2. é “morreram” e não “morrerão”, corrige lá no fim da parte descritiva ***

    Renan esse bicho bicho não devia possuir a habilidade de respirar debaixo d’água?! Afinal seria meio estranho ver um polvo morrer afogado (embora seria engraçado hehe!)

    Bem legal, e a imagem do polvo samurai também!

    PS: O “Polvo Profeta” da copa devia ser um Tako clérigo de Thyatis… 😄

    • Renan "Slay" Cação diz:

      VValeu pelo comentário e pela correção no texto (escrever de madruga da nisso >.>)

      Então Di Benedetto eu não achei nas fichas de outros monstros marinhos tal descrição, só vi a habilidade do elfo do mar que eles não podem ficar mais de 14H fora da água. Se tiver alguma referencia pra me apontar ficaria grato que sou meio novo com essa coisa de criação de monstros. E a imagem do polvo está a tempos no meu PC me lembrou o Hachan de One Piece a primeira vez, e ontem achei umas outras fotos legais de polvo samurai no Google xD

      Valeu pelo comentário o/

  3. Pensando bem, agora que você falou não sei se outras criaturas marinhas ou aquáticas possuem essa tal habilidade. o0′

    (Mas se não tem, acho que é suprido na parte descritiva)

    Eu estava pensando o Tako como raça pra PJ,e esqueci que você fez a ficha dele como monstro.

    Culpa do Tako samurai… me confundiu…😄

  4. Eu tenho medo desse Talk Samurai usando Ataque Giratório O_O

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: