Nova Tamu-ra: Shinobi

Aqui estou com mais um post da Iniciativa TRPG (parece que só sei postar para a iniciativa >.>). Bem irei falar um pouco sobre Shinobi ou Ninja como preferirem, a principio eu iria criar uma Classe de Prestigio, mas lembrei do post do Edu Técnicas Ninjas para Ladinos, resolvi então apenas descrever um pouco os Shinobis e ao mesmo tempo postar algumas técnicas novas, armas dedicadas aos Shinobi que faltaram no Arsenal Tamuriano e alguns venenos novos para os mesmos. Caso queiram o Ninja como Classe podem ver o post da Knight of Hammer para a Iniciativa. No mais espero que gostem opinem e lembrando para ter uma opção maior (e melhor) de customização do Ladino confiram a matéria citada.

Shinobi

Shinobi ou ninja (como são conhecidos entre a maioria dos habitantes) é o misterioso espião assassino da cultura de Tamu-ra, altamente treinado em espionagem, arte marcial e filosofia. Graças a suas técnicas secretas de invisibilidade, muitos acreditam que eles tenham poderes mágicos – o que nem sempre é verdade. O Grande poder do Ninja vem da sua astucia e furtividade.

Aventuras. Os Shinobi se aventuram por diversos motivos. Um Shinobi Leal poderia obedecer às ordens de seu senhor, utilizando suas habilidades de furtividade e subterfugio para desmascarar seus inimigos ou recuperar tesouros poderosos que seriam empregados a serviço do lorde. Um mercenário visaria apenas tesouros e fama, enquanto outro mais idealista tentaria destruir um vilão maligno com um reino em expansão. A maioria prefere o anonimato à fama, e fazem de tudo para ocultar sua profissão e suas capacidades. No entanto, alguns apreciam a reputação misteriosa que envolve a classe e seu treinamento, divulgando suas aptidões e seu papel em grupos de aventureiros famosos. Conforme suas riquezas e seu poder aumentam, suas motivações costumam se modificar, e sua habilidade para descobrir segredos e neutralizar os adversários com discrição é capaz de moldar o futuro de nações inteiras. Os governantes temem e cobiçam os poderes dos ninjas, e as missões muitas vezes convocam os personagens de nível elevado cujas identidades sejam conhecidas, em vez de aguardar que o ninja procure aventuras.

Tendência. O povo tamuriano acredita que todos os Shinobis são malignos, pois muitos desonram as tradições e são vistos como inimigos dos Samurais, mas embora possuam a reputação de assassinos perigosos e espiões traiçoeiros, os ninjas seguem varias filosofias e ideais diferentes e podem pertencer a qualquer tendência. Ao mesmo tempo em que existem mercenários inescrupulosos que utilizam suas técnicas para matar em troca de dinheiro, um Shinobi honesto e leal protege um senhor justo. A maioria segue suas próprias crenças acima dos ditames de um nobre ou magistrado, portanto existem mais indivíduos Caóticos do que Leais.

Religião. As crenças religiosas dos Shinobis espelham-se na fé de seu clã. Os clãs tradicionalmente veneram Wang-Ho (Hyninn) o Deus da Trapaça. Os Ninjas malignos veneram normalmente Hibaka (Sszzaas) o Deus da Traição ou Yumitsulong senhor dos Onis, poucos são os que veneram Lin-Wu.

Os Shinobis que abandonaram ou perderam seu clã veneram qualquer divindade e muitas vezes optam por não seguir nenhuma.

Histórico. Em sua ilha de origem, se organizavam em clãs com o objetivo de proteger a suas famílias e comunidades. Os clãs se isolam nas montanhas, vivendo em harmonia com a natureza, aperfeiçoando suas técnicas furtivas e seus conhecimentos em venenos e ervas medicinais. Um Shinobi sempre esconde cuidadosamente sua identidade e origem. Devido aos fortes laços com seu clã, muitas vezes eles precisam abrir mão de seus objetivos ou preferencias para servir seu senhor ou seu clã, mas em troca recebem apoio de uma poderosa força politica e acesso aos vários refúgios e esconderijos do clã.

Com a destruição de Tamu-ra muitos clãs desapareceram e assim como os Samurais alguns mentores para não deixar a tradição morrer treinam aventureiros que se mostrem a disposição para aprender as antigas técnicas tamurianas, mas alguns remanescentes tradicionais tentam organizar novos clãs na reconstrução de Tamu-ra.

Raças. Assim como os samurais os humanos são a grande maioria entre os Shinobis, mas alguns mestres passaram os ensinamentos para estrangeiros – e até não humanos – boatos dizem que um antigo mestre ensinou alguns goblins em Valkaria. Diferentes do Samurai que só agora começaram a treinar mulheres para não ocorrer à morte da tradição sempre houve Shinobis mulheres especialistas na sedução, denominadas Kunoichi.

Outras Classes. Assim como os ladinos, shinobis atraem a desconfiança dos aventureiros. Paladinos, clérigos de divindades bondosas e principalmente os samurais (seus eternos inimigos) não toleram suas táticas. Embora apreciem o poder curativo dos clérigos e o inegável poderio dos guerreiros e dos bárbaros, eles dependem demais da furtividade para aceitar totalmente a ideia de se aventurar com outras classes.

Novas Técnicas Ladinas Ninjas!:

Mestres no uso de Armas Exóticas

Armas Exóticas: muitos Shinobis utilizam o Truque de Combate para adquirir o Talento Usar Arma Exótica para uma das seguintes armas: corrente, correntes com cravos, chijiriki, fukimi-bari,  kusari-gama, leque de guerra, nekode, ninja-to, sai, shikomi-zue e shuriken.

Respirar com o Chi: um Shinobi aprende a focar seu chi para aumentar sua habilidade de prender a respiração. O ninja adiciona seu nível de Ladino a sua Constituição para continuar prendendo a respiração (Sufocamento, Tormenta RPG pag. 228).

Mimetismo: o Shinobi pode usar a perícia Furtividade para esconder-se mesmo se estiver sendo observado, em local aberto e sem nenhuma cobertura, desde que estejam até 3m de qualquer tipo de sombra (exceto a sua própria).Pré-requisitos: Furtividade 10 graduações.

Caminhar sobre a Água: o Shinobi pode conjurar a magia caminhar na água para andar sobre qualquer líquido como se estivesse em terra firme. O ninja precisa se concentrar (uma ação padrão) para usar esta habilidade e somente é capaz de realizar um único movimento ou uma ação equivalente ao movimento a cada rodada enquanto estiver caminhando sobre a água. O efeito permanece ativo uma roda por nível. Pré-requisitos: Ladino nível 5.

As mil Faces: o Shinobi adquire a habilidade de alterar sua aparência conforme desejar, como os efeitos da magia alterar-se. Pré-requisitos: Ladino nível 8.

Armas Shinobi

Armas Exóticas Preço Dano Critico Distancia Peso Tipo
Corpo-a-corpo – Leves
Nekode 5 TO 1d4 x2 1 kg Perfuração
Corpo-a-corpo – Duas Mãos
Chijiriki 8 TO 1d6/1d4 x2 3 kg Perfuração
Corrente 5 TO 1d6/1d6 x2 2,5 kg Esmagamento
Shikomi-zue 12 TO 1d8 x3 2,5 kg Perfuração

Chijiriki: O chijiriki é uma arma dupla, permitindo golpear com a ponta da lança ou com a ponta da corrente para prender seu oponente. Neste caso recebe +4 em jogadas de ataque para derrubar ou desarmar. O chijiriki é uma arma dupla (você pode usá-lo com os talentos Combater com Duas Armas e Bloqueio Ambidestro).

Corrente: Também chamada de manriki-gusari, esta é uma corrente simples com pesos nas pontas. Pode ser girada rapidamente, golpeando com as forças dos pesos. Uma das pontas arremessadas pode prender seu oponente.

A corrente pode ser usada como uma arma dupla ou uma arma de haste (embora não tenha cabo). Você é capaz de lutar como se estivesse empunhando uma arma dupla (você pode usá-lo com os talentos Combater com Duas Armas e Bloqueio Ambidestro).  Nesse caso, é possível atacar somente um oponente adjacente.

Usando a corrente como uma arma de haste, você poderá atacar um oponente a 9 metros de distância. Além disso, diferente das outras armas de haste, a corrente pode ser usada contra um inimigo adjacente. Nesse caso, somente uma ponta da corrente é eficiente; não é possível usa-la como uma arma dupla.

Esta arma pode se enroscar nas mãos, pernas ou armas do adversário; você recebe +4 em jogadas de ataque para derrubar ou desarmar. O talento Acuidade com Arma se aplica a corrente.

Nekode: Uma nekode é uma correia ou luva com pontas nas palmas, usada como uma arma e uma ferramenta de escalada por um ninja. O oponente não pode usar uma ação de desarmar contra uma nekode. Um monge usando uma nekode pode golpear com seu dano desarmado.

Um par de nekode concede +4 de bônus Escalar (Atletismo). Esse bônus não se acumula com Kits para escalar.

Shikomi-zue: Esta arma ninja aparenta ser um bastão de bambu ou madeira robusto, mas com uma rápida torção ou apertar de um botão, ela libera uma ponta de lança em uma das suas extremidades. Sem a lâmina, a shikome-zue inflige o mesmo dano de um bordão (1d6/x2), e pode ser usado como uma arma dupla. Com a lâmina ela tem os dados mostrados na Tabela.

Mais armas ninja!

Outros Equipamentos

Item Peso Preço
Doka 3 kg 25 TO
Nage Teppo 0,5 kg 50 TO

Doka: A doka é uma pequena caixa de metal com alguns furos em cada lado, forrada em seu interior com uma cama de couro e várias de tecido. Sobre essas camadas descansa um pedaço de carvão em brasa. Ao ser aberta, a doka é usada para acender pavios sem causar barulhos ou muita luz.

Nage Teppo: Esse é o nome dado às granadas caseiras feitas pelos shinobi, geralmente de cerâmica, para explodirem ao contato com o alvo, ou de metal, neste caso com um pavio de pano. Elas são preenchidos de pólvora e outros componentes que variam com sua utilidade, como pedaços de metal e pedras para causar ferimentos, ou pequenos frascos de óleo para causar incêndios. Você pode arremessar um nagedeppo com um ataque de toque a distância. O dano é variável, de acordo com o conteúdo alquímico, ou demais componente escolhido para preencher a bomba.

Novos Venenos
Veneno Tipo CD Efeito Preço
Água-viva Contato 16 2d12 PV (1d6 Con) 300 TO
Veneno de Vespa Ferimento 18 1d6 Des 200 TO
Veneno de Abelha Ferimento 18 1d6 Con 300 TO
Veneno de Escorpião Ferimento 18 1d6 For 200 TO
Baiacu Ingestão 14 Paralisia (2d4 For) 400 TO
Fumaça Shinobi Inalação 15 2d4 Des 500 TO

Novos Talentos

Maestria do Envenenamento [Combate]

Em combate, o personagem é especialista em potencializar o uso de veneno contra seus oponentes.

Pré-requisitos: Int 13, Especialização em Combate, Usar Venenos.

Benefício: Se o personagem aplicar um veneno de contato ou ferimento a uma arma, a CD dos testes de resistência daqueles que forem expostos a ele é aumentada em 2 pontos, e o dano nas habilidades em +1.

Falhou em Furtividade? Use uma Nage Teppo de fumaça para resolver seus problemas!

A imagem de abertura pertence a Autaux. A segunda imagem é o personagem Taito Magatsu da série Blade of Imortal, Fanart feita por cuson, a ultima imagem pertence ao card game L5R.

As imagens das armas e armaduras pertencem a Wizards of the Coast.

Sobre Renan "Slay" Cação
Monge descendente de Dragões Tamurianos e Youkais, jogador de RPG a quase 10 anos, fã de Tormenta, mestre Pokémon, Nerd assumido, sonha em ser o Rei dos Piratas nas horas vagas.

6 Responses to Nova Tamu-ra: Shinobi

  1. muito bom. Complementa bem o meu post sobre ninjas. não que por um link vinvulando com o meu material?
    Eu vou por um link la vinculando com o seu
    ficou excelente

  2. Naice, mas tipo, mimetismo como habilidade ladina SEM restrição de nível alto? Meio *cof*muitíssimo!*cof* desequilibrado não?
    E o veneno de água vida tá dando 1d6 de dano na ”Com” \o\
    E mais armas de Blade of The Immortal ftw \o/

  3. Renan "Slay" Cação diz:

    Valeu pelo comentário Fernando e obrigado pela referencia na Knight of Hammer o/

    Quaresma acabei esquecendo de colocar restrição do mimetismo, bem vou deixar 5º nível. É constituição em parênteses é o efeito secundário como explicado no Tormentão Pag 228, mas vendo agora o veneno esta meio barato se comparados com o do Tormenta RPG. Sou péssimo com preços:/
    Blade of Imortal FTW /o/
    Valeu o/

  4. Ei por que o knight of hammer não esta na sua lista de blogs indicados?

    • Edu Guimarães diz:

      O KoH tá na minha lista de links há mais de 1 mês, não tava aparecendo na barra lateral por um erro bobo (estava classificado como “blogroll”, enquanto a lista que aparece no blog é “sites e blogs de rpg”. Já corrigi.

      Mas essa foi uma pergunta meio indelicada, e não aconselho que você pergunte isso nos comments de outro blog (se quiser, pergunte via mp no fórum da Jambô ou e-mail). Acho um constrangimento desnecessário, pra quem pergunta e pra quem responde.

      Não tenho muito critério na lista de links, em geral coloco os blogs e sites de RPG que freqüentamos mais (leia-se, + de 1x /semana), e geralmente relacionados a Tormenta RPG.

  5. cristian diz:

    oi eu só queria que vcs botassem mais fotos das armas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: