Nova Tamu-ra: Kappa

Kappas são uma raça maliciosa que habitam as margens dos rios, lagos, mangues e estuários. São humanóides pequenos com traços semelhantes aos de uma tartaruga. Apesar do seu tamanho diminuto, são conhecidos por suas força e agressividade contra aqueles que invadem seus territórios, e por seu domínio sobre a água, fruto de uma aliança com os espíritos do rio.

Possuem um pesado casco nas costas, enquanto o resto do corpo é coberto por placas escamosas. Suas mãos e pés terminam em garras afiadas, com membranas entre os dedos para facilitar a natação. Os narizes são semelhantes ao bico recurvado de aves, e a cabeça possui um buraco no topo, cheio de água, permitindo que o kappa possa viver em terra seca.

Costumam viver em pequenas unidades familiares, lideradas pelo indivíduo mais velho, muitas vezes um druida de Shinzen-Hah, o Grande Espírito da Natureza ( Allihanna) ou da divindade (kami) do rio ou lago em que vivem. Uma vez ao ano, no verão, quando os rios estão mais cheios e vivos, vários grupos se reunem para uma grande celebração de 3 dias, onde rusgas são resolvidas, alianças são reconfirmadas e casamentos são feitos.

Apesar de agressivos e por vezes cruéis, kappas não são criaturas malígnas (em sua maioria), e dependendo , negociando com invasores de seus territórios, normalmente exigindo um tributo por sua passagem, geralmente alimentos ou itens de valor espiritual. Os tamurianos sempre reconheceram sua importância na manutenção dos rios e lagos de Tamu-ra. Alguns grupos de kappa no entanto, podiam ser mais agressivos, principalmente se influênciados por um espírito pertubado ou corrimpido.

Todos os kappas de Tamu-ra foram mortos pela Tormenta, mas estas criaturas sempre foram comuns em outras ilhas nos arredores. Atualmente, alguns druidas e clérigos de Lin Wu vem tentando convencer diversos grupos de kappas a migrarem para Tamu-ra, ajudando na recuperação dos rios e lagos que vem se formando. Para os poucos grupos convencidos, a vida em Tamu-ra tem sido difícil, os rios são poucos e possuem poucos peixes, e ainda há o problema de seqüelas da Tormenta e ataques de monstros, como onis. Desiludidos, alguns bandos vem assaltando as fazendas de algas de algumas colônias tamurianas, gerando conflito entre humanos e kappas.

Kappa [ND 2]

Em combate kappas podem ser adversários perigosos, dominando um estilo de luta próprio, especialistas em agarrar e derrubar oponentes, tentam arrastar seus oponentes para dentro das águas, no intuito de afogá-los. Entretanto, os kappas possuem uma fraqueza: o “jarro” de água em suas cabeças, que os mantém fortes em terra seca, se conseguir derramar esta água, você terá o kappa muito enfraquecido e a sua mercê.

Kappa [ND 2]:
Humanóide 4, Pequeno, Neutro.
Iniciativa +5, Sentidos: visão na penumbra, Percepção +9.
Classe de Armadura: 20 (10 +1 tamanho +2 nível +3 Des +4 natural).
Pontos de Vida: 16. Cura acelerada 3*
Resistências: Fort +2, Ref +7, Von +4.
Deslocamento: 6m, natação 12m.
Ataques corpo-a-corpo: garra +6 (1d3+5) ou 2 garras +4.
Habilidades: For 16, Des 17, Con 10, Int 8, Sab 14, Car 11.
Perícias e Talentos: Atletismo +10, Intuição +8, Percepção +9, Sobrevivência +8; Ataque Múltiplo, Agarrar Aprimorado, Reflexos Rápidos, Vitalidade.
*Cura Acelerada 3: No início de cada turno, o kappa recupera 3 PV. Esta habilidade é desativada se o “jarro da cabeça” do kappa tiver vazio.
Agarrar Aprimorado: Se acertarem um alvo com suas garras, o kappa pode fazer uma manobra agarrar (+10) contra este alvo como uma ação livre.
Aliado das águas: Uma vez por dia, o kappa pode pedir aos espíritos da água para auxiliá-lo em combate, derrubando uma criatura no campo de visão do kappa, que esteja pelo menos com os tornozelos dentro da água. As águas fazem uma manobra de derrubar (+10) resistido contra o alvo.
Cabeça de jarro: A movimentação do kappa (mesmo em combate) não derrama esta água, entretanto, alguém que agarre o kappa pode tentar envaziar o jarro com um novo teste de agarrar (ação padrão), resistido pelo kappa. Se esvaziado, o kappa perde sua habilidade de cura acelerada e fica exausto (Tormentão, pg.229)
Tesouro: padrão.

Kappa

A imagem usada neste post é propriedade da Wizards of the Coast.

Sobre Edu Guimarães
Mestra RPG desde os 10 anos e nunca mais parou. Tormenta foi seu 1º cenário de fantasia medieval, e desde então, seu favorito. É nerd, biólogo e Leal e Bom.

3 Responses to Nova Tamu-ra: Kappa

  1. Naice! Tô me sentindo em Amatsu do Ragnarok Online. Já apareceram Kappas, Karakasas, Shinobis xD
    Só não entendi como eles têm tantas perícias tendo apenas Int 8 õ.o

    Cyaz

    • Edu Guimarães diz:

      Eles possuem 2 perícias treinadas: Atletismo e Percepção, mas recebem bônus racial +4 em Intuição e Sobrevivência.

  2. Fernando Brauner diz:

    bizarro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: