Nova Tamu-ra: Onis

Primeiro bestiário da Iniciativa TRPG sobre o tema da quinzena: Nova Tamu-ra.

As lendas tamurianas falam de uma raça de criaturas particularmente perversas, parentes distantes dos ogros do continente. Estas criaturas são conhecidas como onis, que segundo alguns mitos teriam nascido do sangue de Yamitsulung, o Dragão das Profundezas. Diferente dos ogros encontrados em Arton, onis podem ser criaturas astutas, e são também portadores de misteriosos poderes mágicos.

Na antiga Tamu-ra onis sempre foram uma ameaça constante a viajantes e pequenos povoados. Vez ou outra, se organizavam em exércitos liderados por alguma criatura maligna poderosa. Além de Tamu-ra, onis são encontrados nas ilhas ao norte e na costa próxima ao Império de Jade. Também são comuns em certos planos divinos, como Sora (plano de Lin Wu), Werra (plano de Keen) e Deathok (plano de Ragnar).

Atualmente, muitos colonos da Nova Tamu-ra tem encontrado onis vagando pela ilha, principalmente nas regiões ermas mais ao norte. Ninguém sabe como estas criaturas chegaram, mas boatos dizem que elas vem sido trazidas dos planos divinos através de portais de buracos-de-verme, seqüelas da Tormenta em nossa realidade. Outros boatos afirmam que o velho Yamitsulung está de volta e deseja conquistar a ilha, o dragão das profundezas teria organizado um grande exército de onis nas ilhas do norte, e agora prepara-se para marchar sob Tamu-ra.

Oni Selvagem [ND 4]

Onis selvagens eram a variedade mais comum encontrada fora de Tamu-ra antes da Tormenta, e hoje são o principal tipo de oni existente. Em Nova Tamu-ra, estas criaturas tem sido vistas vagando pelos ermos, próximas a pequenas colônias tamurianas. Costumam atacar grupos de viajantes, devorando-os e tomando seus tesouros e armas.

Oni Selvagem [ND 4]:
Humanóide 6, Grande (alto), Neutro e Mal.
Iniciativa +5, Sentidos: visão na penumbra, Percepção +4.
Classe de Armadura: 19 (10 -1 tamanho +3 nível +2 Des +5 natural).
Pontos de Vida: 30.
Resistências: Fort +7, Ref +5, Von +3.
Deslocamento: 12m.
Ataques corpo-a-corpo: maça +10 (1d8+8; x2), garras +9 (1d6+8, x2).
Habilidades: For 20, Des 12, Con 15, Int 10, Sab 13, Car 9.
Perícias e Talentos: Atletismo +14, Furtividade +10; Fortitude Maior, Ataque Poderoso, Foco em Arma [maça].
Hálito Ácido: O oni sopra uma névoa ácida sobs eus inimigos, num cone de 3m. O sopro causa 2d6+3 de dano de deixa o alvo enjoado por 1 rodada (Reflexos reduz dano à metade e evita efeito de enjôo). O oni pode usar seu hálito ácido novamente em 1d4 rodadas
Aura Aterradora: Onis são criaturas terríveis e assutadoras, ao encontrar com um oni, a critatura deve fazer um teste de Vontade (CD 14), ou ficará abalada (Tormentão, pg.229) padrão.
Disfarce ilusório: Onis são capazes de conjurar a magia Alterar-se (Tormenta RPG, pg.151) à vontade. No entanto, eles não são capazes de usar esta habilidade sob a luz do sol. Caso esteja disfarçado e seja exposto a luz solar (ou a magia Luz do Dia), a magia é anulada automaticamente.
Tesouro: padrão.

Oni Guerreiro [ND 5]

Certos onis são mais civilizados, treinados como soldados prontos para conquistar e pilhar. Estes onis costumam a serem liderados por um oni feiticeiro ou uma criatura maligna mais poderosa. Dizem que existem muitos onis guerreiros escondidos nas ilhas do norte, liderados por uma força maligna desconhecida, e esperando o momento certo para tomar Nova Tamu-ra.

Oni Guerreiro [ND 5]:
Humanóide 6, Grande (alto), Neutro e Mal.
Iniciativa +3, Sentidos: visão na penumbra, Percepção +9.
Classe de Armadura: 22 (10 -1 tamanho +3 nível +5 natural +4 armadura +1 esquiva).
Pontos de Vida: 36.
Resistências: Fort +8, Ref +3, Von +3.
Deslocamento: 12m.
Ataques corpo-a-corpo: espada larga +10 (2d6+13 +1d6 elemental; 19-20).
Habilidades: For 21, Des 10, Con 16, Int 13, Sab 11, Car 10.
Perícias e Talentos: Atletismo +14, Percepção +9; Fortitude Maior, Ataque Poderoso, Foco em Arma [espada larga], Esquiva, Empunhadura Poderosa.
Grito de Guerra: Com uma ação livre, o guerreiro oni dá um poderoso grito de guerra, recebendo +2 nas jogadas de ataque e dano durante 1 rodada. Ele pode usar esta habilidade 3 vezes por dia.
Arma elemental: O guerreiro oni aprende técnicas místicas de combate, sendo capaz de revestir sua lâmina com magia elemental. O oni adiciona +1d6 de dano elemental ao dano de sua arma. O tipo de dano elemental pode ser fogo, elétrico ou frio, à escolha do oni no momento do ataque.
Disfarce ilusório: Onis são capazes de conjurar a magia Alterar-se (Tormenta RPG, pg.151) à vontade. No entanto, eles não são capazes de usar esta habilidade sob a luz do sol. Caso esteja disfarçado e seja exposto a luz solar (ou a magia Luz do Dia), a magia é anulada automaticamente.
Tesouro: padrão.

Oni Selvagem e Oni Guerreiro

As imagens usadas neste post são propriedade da Wizards of the Coast.

Sobre Edu Guimarães
Mestra RPG desde os 10 anos e nunca mais parou. Tormenta foi seu 1º cenário de fantasia medieval, e desde então, seu favorito. É nerd, biólogo e Leal e Bom.

2 Responses to Nova Tamu-ra: Onis

  1. Renan "Slay" Cação diz:

    Aeh muito bom.
    Aguardo mais Onis de sua autoria, e um que utilize o Tetsubo de Guerra como o clássico da mitologia Japonesa.
    Excelente post Edu!

  2. Eu sempre vi Onis como Espíritos “dumal”, assim como eram em Shaman King(onde eu conheci o termo). Interessante ver eles como “Ogros orientais”. G’job!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: