O Grande Norte: Thanoi – O Povo-Morsa

Mais uma criatura para a Iniciativa Tormenta: O Grande Norte. Adaptado de Dragonlance para Tormenta RPG, conheçam os Thanoi, o terrível povo-morsa (isso mesmo, são homens-morsa, mas é um clássico e o visual deles no D&D 3ª edição até que ficou bacana). Por falar em Dragonlance, aconselho a qualquer um que role seus dados em Arton a ler sobre o cenário (principalmente os romances), pois ele é o favorito de muitos dos autores de Tormenta, de forma que Arton está cheio de elementos inspirados nele.

Os thanoi, também conhecidos como povo-morsa, são uma raça brutal e selvagem que vive nas geleiras do extremo norte de Arton. São uma ameaça constante aos povoados da região e navios que cruzam os mares do norte.

Aparência: Possuem forma humanóide, mas cabeça e presas de uma morsa. Possuem uma grossa camada de gordura abaixo da pele espessa, conferindo-lhes resistência ao frio. Os machos chegam a 2,4m de altura (se eretos), enquanto as fêmeas são menores, atingindo 1,8m. As presas dos machos também são maiores, chegando a 60cm, e possuem várias fileiras de dentes fortes, próprios para esmagar ossos e conchas. Andam curvados, com as pernas flexionadas (melhor adaptados ao terreno das geleiras), enquanto suas mãos são enormes e desajeitadas, de forma que só conseguem utilzar os intrumentos e armas mais simples.

Comportamento: Thanoi são criaturas bárbaras e malignas, que solucionam seus impasses através da pura brutalidade, guiados pela lei de Megalokk do “mais forte”. É comum atacarem navios em busca de peixes e pilhagem, que usam como troféus entre eles.

Sociedade: Vivem em bandos de 10 até 50 indivíduos liderados pelo macho mais forte, mas podem aglomerar-se as centenas quando liderados por uma criatura maligna mais poderosa. São nômades, vivendo sobretudo da pesca (embora apreciem todo tipo de carne, especialmente de humanóides), e mudando-se de território com o esgotamento dos recursos. São bastante primitivos, possuem uma linguagem rudimentar e veneram Tohgarök, o Terror dos Mares (uma serpente marinha gigante, provavelmente um aspecto de Megalokk), cujos cultos são encabeçados por fêmeas xamãs (kagogs).

 

Thanoi

 

Thanoi [ND 2]

Estas são as estatísticas padrão para um thanoi adulto macho:

Thanoi [ND 2]:
Humanóide 3, Médio, Caótico e Mal.
Iniciativa +1, Sentidos: Percepção +0.
Classe de Armadura: 16 (10 +5 armadura +1 nível).
Pontos de Vida: 21.
Resistências: Fort +5, Ref +1, Von +0; resistência ao frio 5.
Deslocamento: 6m, natação 12m.
Ataques corpo-a-corpo: tacape +6 (1d10+4) ou lança +5 [haste] (1d6+4), presa +5 (1d6+4).
Ataques à distância: lança +2 [alcance: 6m] (1d6+4).
Habilidades: For 16, Des 11, Con 15, Int 6, Sab 9, Car 7.
Perícias e Talentos: Atletismo +9, Sobrevivência +5; Fortitude Maior, Vitalidade, Foco em Arma [tacape].
Folego Maior: Podem prender a respiração por 30min antes que necessitem de um teste de Constituição (veja em Atletismo: Natação. Tormentão, pg.83).
Caminhantes do gelo: Thanoi não consideram neve como terreno difícil e ignoram penalidade de -4 na Percepção em meio a nevascas.
Tesouro: padrão.
Equipamento: tacape ou 3 lanças.

Tougo Thanoi [ND 4]

Alguns machos thanoi são maiores e mais fortes que o comum da raça, alcançando 3m de altura. Estes colossos são conhecidos como Tougos e costumam a manusear grandes tacapes de gelo eterno. São comuns em alguns poucos bandos e geralmente lideram grupos de thanoi mais fracos.

Tougo Thanoi [ND 4]:
Humanóide 6, Grande (alto), Caótico e Mal.
Iniciativa +2, Sentidos: Percepção +2.
Classe de Armadura: 18 (10 +6 armadura +3 nível -1 tamanho).
Pontos de Vida: 48.
Resistências: Fort +7, Ref +2, Von +3; resistência ao frio 5.
Deslocamento: 6m, natação 12m.
Ataques corpo-a-corpo: tacape de gelo eterno +9 (2d8+9), presa +8 (1d8+8).
Habilidades: For 20, Des 9, Con 18, Int 6, Sab 9, Car 9.
Perícias e Talentos: Atletismo +14, Sobrevivência +8; Fortitude Maior, Vitalidade, Foco em Arma [tacape], Ataque Poderoso
Folego Maior: Thanoi podem prender a respiração por 30min antes que necessitem de um teste de Constituição (veja em Atletismo: Natação. Tormentão, pg.83).
Caminhantes do gelo: Thanoi não consideram neve como terreno difícil e ignoram penalidade de -4 na Percepção em meio a nevascas.
Tesouro: padrão.
Equipamento: tacape grande de gelo eterno.

Kagog Thanoi [ND 4]

Kagogs são uma casta de fêmeas thanoi que foram escolhidas como xamãs de Tohgarök, um aspecto monstruoso de Megalokk, na forma de uma serpente marinha gigante. as kagogs tem grande influência na tribo, atuando como sacerdotes e curandeiras. Os machos do bando não tocam nelas, pois são consideradas fêmeas do harém de Tohgarök.

Kagog Thanoi [ND 4]:
Humanóide 4, Médio, Caótica e Má.
Iniciativa +3, Sentidos: Percepção +9.
Classe de Armadura: 18 (10 +5 armadura +1 Des +2 nível).
Pontos de Vida: 24.
Resistências: Fort +4, Ref +3, Von +6; resistência ao frio 5.
Deslocamento: 6m, natação 12m.
Ataques corpo-a-corpo: cetro de osso de baleia +4 (1d6+3) presa +4 (1d6+3).
Habilidades: For 13, Des 12, Con 15, Int 6, Sab 14, Car 9.
Perícias e Talentos: Cura +9, Percepção +9, Sobrevivência +9; Vontade de Ferro, Magia em Combate, Domínio dos Animais.
Folego Maior: Thanoi podem prender a respiração por 30min antes que necessitem de um teste de Constituição (veja em Atletismo: Natação. Tormentão, pg.83).
Caminhantes do gelo: Thanoi não consideram neve como terreno difícil e ignoram penalidade de -4 na Percepção em meio a nevascas.
Raio de Frio: Ataque de toque à distância +4, se acertar o alvo recebe 1d3+2 de dano e recebe -1 nas jogadas de ataques na rodada seguinte.
Magias Divinas: A kagog conjura as seguintes magias 1x /dia: 1º nível (CD 13): Benção, Cajado Abençoado, Causar Medo, Curar Ferimentos Leves, Infligir Ferimentos Leves, Névoa Obscurecente. 2º nível (CD 14): Esfriar Metal, Força de Touro.
Avatar de Tohgarök: 1 vez por dia a kagog invoca uma grande serpente de água congelante, que ataca todos os alvos em uma área de 3m de diâmetro (num alcance de 30m da kagog), causando 3d6 de dano por frio e deixando as vítimas lentas por 1 turno (Reflexos reduz o dano pela metade e evita lentidão, CD 15)
Tesouro: padrão.
Equipamento: cetro de osso de baleia (bordão), 1 poção de Curar Ferimentos Leves.

A imagem usada neste post é propriedade da Wizards of the Coast.

Sobre Edu Guimarães
Mestra RPG desde os 10 anos e nunca mais parou. Tormenta foi seu 1º cenário de fantasia medieval, e desde então, seu favorito. É nerd, biólogo e Leal e Bom.

2 Responses to O Grande Norte: Thanoi – O Povo-Morsa

  1. Só eu pensei no Leôncio do Pica-Pau?😄

  2. fernando Brauner diz:

    Os Thanoy era originalmente de Dragonlance não?
    por falar nisso pq vc não cria regras para thanoy jogadores?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: