Chuva de Links (26/09 – 02/10)

Estou abrindo uma nova coluna no blog para divulgar um pouco do que vejo de interessante na blogsfera RPGística, principalmente sobre Tormenta RPG, é claro. O destaque desta semana foi a Iniciativa Tormenta RPG produzindo bastante material sobre “O Grande Norte”. E foram apenas, 4 blogs e 5 membros do fórum da Jambô. Os temas passaram a ser quinzenais e ainda temos 1 semana pela frente.

Bem, vamos aos links:

 

Iniciativa Tormenta: O Grande Norte

blogs pioneiros da Iniciativa TRPG
  • O Nume do .20 continua produzindo posts sobre TRPG  que nem um louco (quase diariamente!). Ele abriu a iniciativa com o excelente post sobre as Yuki Onna, uma raça de tamurianas de coração gelado. Com descrição, traços raciais, fichas e uma nova linhagem para feiticeiros. Mais tarde ele publicou sobre O Rei do Inverno e seu reino de gigantes de gelo, uma nação xenófoba. Novamente temos descrição e fichas.
  • Por fim o pessoal do Fórum da Jambô produziu diversos materiais, 2 classes de prestígio (Abençoado pela Neve e Cruzado Ártico), 2 versões de anões glaciais, um oásis de fogo no meio da vastidão gélida e uma sinistra cidade de vampiros e assombrada por pesadelos.

Outros links legais:

Ilustrador da Semana: Eva Widermann

Eva Widermann é autora da bela ilustração dos elfos do inverno que usei no post sobre eles, e também do invocado gigante de gelo que o Nume usou no seu post sobre O Rei do Inverno.

Sobre Edu Guimarães
Mestra RPG desde os 10 anos e nunca mais parou. Tormenta foi seu 1º cenário de fantasia medieval, e desde então, seu favorito. É nerd, biólogo e Leal e Bom.

11 Responses to Chuva de Links (26/09 – 02/10)

  1. Volz diz:

    Obrigado pela divulgação do meu blog.
    Fico feliz de ter se lembrando de mim nesse seu excelente blog

    • Edu Guimarães diz:

      Se eu linkei é porque gostei do material, o mérito é seu. Fico feliz que existam mais sites de TRPG.

      Agora se quiser me agradecer, faça um banner legal pro KoH (espero q tenha gostado do banner improvisado, acho q o Arsenal é rei dos cavaleiros do martelo).

  2. Masamune diz:

    Valew pela divulgação, é sempre bem vinda. (eu escreví a matéria do samurai variante).

    • Edu Guimarães diz:

      Masa, você poderia se juntar a Iniciativa Tormenta RPG. Seria legal um blog do porte do Roleplayer participando!

      • Masamune diz:

        Humm, da pra explicar melhor? Eu fiquei um tempão sumido dos sites de RPG, estou meio desatualizado.

      • Edu Guimarães diz:

        A Iniciativa Tormenta RPG é inspirada em outras iniciativas semelhantes (como a 3D&T, GURPS, D&D4e), a cada quinzena um tema é escolhido por aclamação no fórum da Jambô (http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=4980) e a partir daí os blogs e membros do fórum que queiram participar começam a produzir material sobre o tema. Nesta quinzena o tema foi “O Grande Norte”, a partir de 10/10 o tema será “Liga Independente”. Veja o índice atualizado aqui: http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=4985

        Esta é uma forma de estimular a cooperação e divulgação entre os blogs, além da produção de material. A lista de links acima tem vários posts sobre a Iniciativa.

      • Masamune diz:

        Achei legal, só não garanto participar de todos os temas, ando sempre meio lotado de inutilidades coisas pra fazer.

  3. Shamassu diz:

    Valeu por lembrar da minha matéria do Samurai Arqueiro =]

    • E falta você mandar mais coisas pra mim ou pro Gruingas pra que a gente poste lá no montanha, né moço? Se brincar o Danilo adiciona você como colaborador, assim como ele fez comigo =p

      • Shamassu diz:

        Nossa cara, eu ia gostar demais contribuir firme com a Montanha, sendo que o tempo é pouco… Mas eu já tenho um artigo pronto pro próximo tema da Iniciativa TRPG, e se vcs aceitarem seria uma honra publicar na Montanha😛

        (O legal é fazer a propaganda nos comentários do Área auheuahuehauehuae)

      • Edu Guimarães diz:

        EI! Três contra um não vale!

        Brincadeiras a parte, dou a maior força pro Shamassu assumir de vez como blogueiro de TRPG, quanto mais gente produzindo e compartilhando material melhor!

        E vou exigir merchandising no MdM em troca do feito aí em cima!

Deixe uma Resposta

